Rui autoriza obra que garante água tratada a dez mil baianos do Sertão

Assinatura renderá água ao sertão. Foto Manu Dias/GOVBA
Na manhã de segunda-feira (18), no povoado de Mandacaru, na cidade de Tucano, o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para a instalação de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que levará água tratada e própria para consumo a quase dez mil baianos, de 15 localidades do município. O investimento será de aproximadamente R$ 12 milhões.
Grandes conquistas
“Água é sinônimo de vida e saúde. Se a população bebe água de qualidade, torna-se mais saudável. Faz parte de uma boa política pública de saúde aplicar recursos em abastecimento de água e é isso que estamos fazendo pelos quatro cantos da Bahia”, afirmou o governador.
A obra, que será executada pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs), inclui quase 60 mil metros de adutora, sete estações elevatórias, 19 reservatórios e 1.823 ligações domiciliares. “Em nove meses, a população desses distritos já vai contar com água tratada em casa”, garante o titular da Sihs, Cássio Peixoto.A iniciativa vai levar água tratada às localidades de Poção, Fazenda Juá, Rua Nova, Fazenda Queimada das Abóboras, Salgado, Mandacaru, Pedrosa, Quixaba do Mandacaru, Fazenda Moreira, Fazenda Lagoa da Serra, Lagoa de Dentro, Laje, Pau Branco, Alecrim e Serrador.
Entregas
Ainda nesta segunda-feira, o governador Rui Costa entregou três tratores com implementos agrícolas, cada um custando em média R$ 100 mil, a fim de beneficiar os municípios de Tucano, Cansanção e Monte Santo. Os veículos entregues integram estratégia da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui