Rugby 24h reúne mais de 200 atletas em Porto Seguro

Rugby 24h reúne mais de 200 atletas em Porto Seguro. Fotos Ascom

A Copa 24h de Rugby teve sua abertura neste sábado, 30, no Estádio Agnaldo Bento – o gigante da feirinha, captando o maior evento da modalidade esportiva Rugby do estado da Bahia para o município de Porto Seguro, que atraiu mais de 200 atletas para o evento que teve 42 partidas eletrizantes.

Entre as categorias disputadas, estão a adulto feminino e adulto masculino, com 16 equipes marcando presença, representando os times de Vitória (ES), Montes Claros (MG), Vitória da Conquista, Porto Seguro, Adustina e Salvador (BA) e Aracaju (SE).

Dois campeonatos da Federação puderam ser pontuados nesta oportunidade: Circuito Baiano de Rugby Sevens, com jogos no sábado, no Estádio, em competição que vale pontos para as três etapas; o segundo é o Circuito Baiano de Beach Rugby que também tem três etapas, com competição realizada na Arena Boca da Barra.

O evento teve a organização do Porto Seguro Rugby Clube, chancela da Federação de Rugby da Bahia e apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O organizador, presidente do Porto Seguro Rugby Clube, Diego Hamilton, contou que o campeonato “veio trazer reconhecimento e consolidação do esporte RUGBY em Porto Seguro, além de promover interação entre as equipes e inclusão, dando oportunidade a atletas com necessidades especiais de praticar o esporte”, disse, muito satisfeito com a motivação da comunidade, com público rotativo durante os dois dias de competição.

CAMPEÕES DO CIRCUITO BAIANO DE RUGBY SEVENS

JUVENIL FEMININO: Adustina (BA)

JUVENIL MASCULINO: Adustina (BA)

ADULTO FEMININO: Vitória (ES)

ADULTO MASCULINO: Porto Seguro (BA)

CAMPEÕES DO CIRCUITO BAIANO DE BEACH RUGBY

JUVENIL FEMININO: Adustina (BA)

JUVENIL MASCULINO: Adustina (BA)

ADULTO FEMININO: Vitória (ES)

ADULTO MASCULINO: Montes Claros (MG).

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui