Rua São Lourenço em Eunápolis preocupa moradores

No bairro Santa Lúcia, a situação da rua impede o acesso e a segurança de quem precisa passar pelo local

Erosão, lama e entulhos tomam conta da rua no bairro Santa Lúcia

Não faltam reclamações dos moradores da rua São Lourenço no bairro Santa Lúcia, em Eunápolis. A via não tem calçamento e as chuvas recentes na região causaram muitas erosões que, juntamente com o matagal que está tomando conta do local, entulho e lama, colocam em risco o bem-estar da população.

Matagal cresce por toda a via que ainda sofre com as fortes chuvas

Segundo a dona de casa Maria de Lourdes dos Santos, há tempos não é feita nenhuma manutenção na rua e a situação vem piorando a cada dia. “Já estava ruim antes e agora que asfaltaram parte da rua acima, a água da chuva vem toda pra cá e a gente fica no prejuízo”, disse.

O problema, além dos perigos de acidente devido à profundidade das erosões, se agrava por conta do matagal e acúmulo de entulhos e lixo nos buracos, tornando-se um possível foco de doenças e de animais peçonhentos. A moradora Cleydes Gomes Silveira reclama que nem o caminhão do lixo está passando pelo local porque há risco de acidente. “Outro dia, um rapaz se machucou aqui nessas valas. Tenho criança pequena e nem posso deixar ela brincar na rua com medo dela cair no buraco ou ser picada por uma cobra ou escorpião”, relatou.

“Nem o caminhão do lixo está passando”, disse moradora

O secretário de Infraestrutura de Eunápolis, Pedro Bonomo, informou que na gestão anterior foi realizada uma licitação para a pavimentação da rua São Lourenço, porém, a empresa vencedora não efetuou o serviço, e, por conta disso, foi aberto um novo processo de licitação para a estruturação e calçamento do local. “Foi feito um convênio com a Caixa Econômica por meio de uma emenda parlamentar e, com certeza, vai ocorrer este mês ainda”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui