Rotary Club realiza Reunião Festiva com comemoração pelo Dia da Mulher em Teixeira

O presidente do Rotary Club, Gedemácio Guimarães. Fotos: OSollo

Na noite desta quarta-feira, dia 13, o Rotary Club de Teixeira de Freitas realizou uma Reunião Festiva em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, os 114 anos do Rotary Internacional e a inauguração da Galeria dos Presidentes.

O evento aconteceu na sede entidade, sendo ainda celebrado o aniversário de dois convidados: a palestrante dra. Rosicarla Dourado e Nadson Camargo, fotógrafo do Vida Diária.

A palestrante dra. Rosicarla Dourado
Estiveram presentes empresários, representes do Rotary de Itanhém, vários ex-presidentes do Rotary, a vice-presidente da ACE de Teixeira de Freitas, Lucimélia Garcia, entre outras personalidades.
O presidente do Rotary Club de Teixeira de Freitas, Gedemácio Guimarães, agradeceu a Deus pela realização do evento e destacou que todo dia é Dia da Mulher. “Para nós, é muito importante hoje a inauguração da nossa galeria de presidentes. São homens que construíram a história do Rotary em Teixeira e realmente merecem ser lembrados“, declarou.
Patrícia Dall’Orto e Maria Dajuda, da DJ Bicicletas
Teve também o sorteio de uma bicicleta Bike Urban, que contou com a parceria da DJ Fitness. A ganhadora foi Patrícia Dall’Orto.
Algumas mulheres foram homenageadas. Destacamos a doutora Rosicarla Dourado, que foi palestrante durante o evento, Cleusa Souza Ribeiro (homenageada pelo Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos – GAPO), Maria Angelica (Lar dos Idosos), a Capitã PM Sheyla Kelly Ravani Rodrigues, Marlene Neto Aguiar (Escola Rotary) e Janeide Aparecida de Andrade Paes (gari).
Como palestrante do evento especial, a doutora Rosicarla Dourado é mastologista, lida com prevenção e tratamento do câncer de mama. Segundo ela, “a mulher vem ocupando espaços que antes eram impensáveis e o Rotary é uma expressão disso”.
A subcomandante do 13º Beic, Capitã PM Kelly Ravani
Uma das homenageadas da noite, a subcomandante do 13º Beic, Capitã PM Kelly Ravani, declarou ao público que, dentro da corporação, tem continuamente buscado mostrar que a mulher é capaz.
Vamos continuar lutando dos direitos das mulheres. Além das flores, para as que gostam, equidade salarial, que em muitas profissões não ocorre, entre outros. Então, mulheres, não desistam dos seus sonhos. Vocês são capazes de tudo aquilo que vocês quiserem“, disse.
Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui