Na noite desta quarta-feira, 20 de setembro, técnicos em informações geográficas e estatísticas apresentaram uma palestra no Auditório Rotary, em Teixeira de Freitas.
Guilherme França e William Moacir abordaram, a convite, a temática Censo 2022: em extrato social do Brasil.
Guilherme França, gerente da Agência do IBGE de Teixeira de Freitas, pontuou sobre o preparo para o censo, o trabalho dos recenseadores e supervisores, além de alguns resultados.
“O trabalho do Censo ocorre a cada 10 anos. Por causa da pandemia, acabou acontecendo em 2022. É como se o IBGE tirasse uma foto do Brasil. O Censo busca todas as informações da população”, disse.
Maria D’Ajuda Baldrae, presidente do Rotary Club, declarou que a palestra é importante não só para o Rotary, mas para toda a sociedade.
“Nós precisamos dessas informações para conhecer a nossa região. Sempre que possamos trazer profissionais que possam estar nos informando como está a nossa região”, disse.
Rubens Ferraz, governador assistente do Rotary Club de Teixeira de Freitas, destacou o papel do Rotary em promover eventos com formadores de opinião em sua agenda.
“São dados importantíssimos para o município de Teixeira de Freitas e temos o privilégio. Eles aceitaram estar aqui, trazendo os números levantados no Censo, que trouxe algumas polêmicas, mas a história do IBGE é de muita credibilidade”, afirmou.