Rota de ônibus Itabatã X Costa Dourada será inaugurada neste domingo

Rota de ônibus Itabatã X Costa Dourada será inaugurada neste domingo. Foto Ascom

A partir deste fim de semana estará mais fácil visitar o balneário da Costa Dourada, em Mucuri. Será inaugurada uma nova rota de ônibus Itabatã X Costa Dourada. Assim, será mais frequente a presença de visitantes neste lugar que é considerado um dos mais importantes cartões postais da Costa das Baleias.

O primeiro ônibus a fazer o trajeto sairá do terminal rodoviário de Itabatã, às 7 horas deste domingo, 17. A previsão de chegada na Costa Dourada é às 8 horas. O retorno será às 18 horas, com chegada em Itabatã às 19 horas.

O secretário de Turismo de Mucuri, Newton Melgaço, esteve reunido no último dia 30, no Gabinete da Prefeitura, com o presidente da empresa que realizará a rota, senhor Airton Fabiano e com o mobilizador social Neuzivan dos Santos, quando definiram os últimos detalhes para a ação que pretende ampliar o turismo e movimentar a economia do balneário, todavia, preservando a tranquilidade local, que é muito apreciada por viajantes e moradores.

O secretário classificou a atividade como “o primeiro passo” para fortalecer o turismo da Costa das Dourada. “Todos merecem conhecer as belezas da Costa Dourada, por isso, é um momento muito feliz para o nosso município”, descreveu o prefeito, Dr. Carlos Simões.

Sobre a Costa Dourada…

A praia da Costa Dourada é o principal cartão postal de Mucuri. A área de Proteção Ambiental (APA) tem a oferecer aos visitantes paisagens cinematográficas, que misturam a beleza do mar com falésias que parecem brilhar debaixo do sol.  São paredões que chegam a atingir 15 metros e formam uma das mais belas silhuetas do litoral do Sul da Bahia. É um excelente destino para quem procura por tranquilidade.

As areias são claras e as águas azul esverdeada formam piscinas propícias para o mergulho e banho de mar. Quem conhece recomenda: “quando estiver na Costa Dourada, acorde cedo, o nascer do sol é um espetáculo que tinge a paisagem de dourado”, além da receptividade, que foi elogiada pela turista Andreia Cordeiro, mineira de Turmalina.

Além das praias quase intocadas, com recifes e o bucolismo da Vila dos Pescadores, o lugar também oferece condições para o turismo de aventura e ecoturismo. A vegetação de restinga predomina no alto das falésias. Entre as árvores frutíferas estão mangueiras, cajueiros, pitangueiras, pés de cambucá e outras. Na gastronomia, é possível encontrar de pratos internacionais até comidas de boteco.

“É um ótimo lugar para se conectar com a natureza, estar em paz e contemplar a beleza da criação de Deus”, analisa o prefeito, Dr. Carlos Simões. Para o capixaba, de Vila Velha, Vitor Vantil, o lugar é um espaço de energia e espiritualidade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui