Ronaldo Francisco lidera L´Occitane Golf Open em Trancoso

Profissional de São José do Rio Preto (SP) foi o único a jogar abaixo do par do Terravista Golf Course no torneio que abre a temporada 2012 do golfe profissional brasileiro; golfista chileno fez hole in one no buraco 8

O golfista paulista Ronaldo Francisco, representante de São José do Rio Preto (SP), saiu na liderança do L´Occitane Golf Open 2012, competição que acontece no Terravista Golf Course, em Trancoso (BA), e que abre a temporada 2012 do golfe profissional brasileiro. A primeira rodada foi disputada nesta quinta-feira. A final acontece nesta sexta-feira. O torneio, patrocinado pela L´Occitane, tem o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Baiana de Golfe.

Ronaldo somou 71 tacadas, ou um abaixo do par do campo, que é 72. O forte vento, que é comum na região, complicou um pouco o jogo dos profissionais, principalmente na segunda metade do campo, que foi construída sobre as falésias que enfeitam a Costa do Descobrimento.

Odair Ferreira, de Maringá (PR), é o vice-líder, com 73 tacadas, seguido por dois jogadores com 74 tacadas, João Paulo Albuquerque, que lidera o ranking da Confederação Brasileira de Golfe, e o chileno Francisco Cerda, ambos com 74.

Cerda foi o destaque do dia pois fez um hole in one (acertou o buraco com uma só tacada) no buraco 8 do campo, feito que foi comemorado por todos os golfistas após o jogo.

Três profissionais jogaram 75 e estão empatados em quinto lugar: Rafael Gonzalez (PR), Rafael Barcellos (RS) e Robison Gomes (SP), seguidos por Marcos Silva (PR), em oitavo, com 76, e Sergio Brasil, em novo, com 77.

 

Os melhores golfistas profissionais do país disputam uma premiação de R$ 70 mil.

Em paralelo acontece um torneio de duplas formadas por um profissional e um amador. A disputa é liderada pelas duplas formadas por Cerda e pelo amador Bruno Tariant, presidente da Federação Baiana de Golfe, e pelo profissional Giordano Junqueira e pelo amador Reinold Geiger, presidente da L´Occitane de Provence, ambas duplas com 66 tacadas.

O campeonato ocorre junto com o Música em Trancoso (MeT), um inédito festival de música erudita e popular brasileira que tem apresentações num auditório construído próximo ao campo, no alto das falésias que enfeitam a Costa do Descobrimento.

O L´Occitane Golf Open 2012 conta com o patrocínio da L´Occitane e apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e Federação Baiana de Golfe (FBG).

Sobre o Terravista Golf Course – Fundado em 2004, o Terravista Golf Course é um dos campos de golfe mais conhecido do Brasil. É considerado pela revista americana Golf Digest como o melhor campo de resort turístico do país e foi eleito pela revista Veja o melhor campo de golfe do Brasil. Em 2009, uma foto do Terravista Golf Course ilustrou a capa do suplemento da Golf Digest americana que listou os melhores campos dos EUA e do mundo, se tornando o primeiro campo latino-americano a conseguir tal feito.

 

Confira abaixo os resultados do torneio profisional

 

Pos Profissional Dia 22/03/2011

 

1 Ronaldo Francisco 71

 

2 Odair Ferreira 73

 

3 Francisco Cerda 74

 

3 João Paulo Albuquerque 74

 

5 Rafael Golzalez 75

 

5 Rafael Barcelos 75

 

5 Robison Gomes 75

 

8 Marcos Silva 76

 

9 Sergio Brasil 77

 

10 Alessandro Dantas 78

 

10 Philippe Gasnier 78

 

12 Felipe Navarro 79

 

12 Giordano Junqueira 79

 

14Ruberlei Felizardo 80

 

14Robison Cardoso 80

 

14 Erik Anderson 80

 

17 Ricardo Bernardo 81

 

18 Guilherme Oda 83

 

19 Pablo de La Rua 85

 

19 Lorenzo De La Rua 85

 

21 Guilherme Richers 91

 

22 Assis José de Souza 94

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui