Governador inaugura rodovia que liga Medeiros Neto a Itanhém

O trecho de 33 quilômetros da BA-290, que liga o município de Medeiros Neto a Itanhém, no extremo sul da Bahia, foi recuperado pelo Governo do Estado. A obra, de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, por meio do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), foi inaugurada nesta quinta-feira (29) com a presença do governador Jaques Wagner e do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.

A rodovia ganhou novo asfalto e sinalização com investimento de R$ 4,4 milhões. Na opinião de quem usa a estrada, a reforma proporciona mais segurança e agilidade ao transporte de passageiros, além de reduzir os custos no escoamento da produção rural da região.

Adianta a viagem

Para o representante comercial David Fernando, “a pista boa adianta a viagem, possibilita o aumento de visitas, e com isso melhora a receita dos negócios”. Durante a inauguração, o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, enfatizou que o extremo sul tem recebido grande atenção do Governo do Estado. “É uma região importante e, além desses 33 quilômetros de estrada, realizamos uma série de intervenções em infraestrutura, como o trecho que liga até Lajedão, a ligação com outras três cidades que concluiremos em abril, a construção de 12 pontes e a reforma do aeroporto de Porto Seguro.”

O governador Jaques Wagner lembrou que a recuperação da estrada entre Medeiros Neto e Itanhém faz parte de um trabalho que começou há cinco anos e já recuperou cerca de seis mil quilômetros de estradas na Bahia. “E o planejamento é continuar fazendo. Estamos buscando mais recursos com o Banco Mundial e vamos completar algo em torno de nove mil quilômetros até 2014.”


Fonte: Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui