Luto de três dias e suspeitas em torno de áudio em redes sociais sobre a morte do ex-vereador de Itanhém

A prefeitura decretou luto oficial de três dias. Foto: Reprodução/Água Preta News

O assassinato do ex-presidente da Câmara de Itanhém, Roberth Caíres Ribeiro, o “Robinho Caíres”, pode ter ligação com um áudio que circulou nas redes sociais no último dia 7 de novembro, depois que dois jovens foram baleados no ginásio de esportes da cidade.

Robinho, que tinha 50 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (30), na Rua Emiliano Fernandes, no centro, a poucos metros da residência de seus pais, onde morava.

No áudio, um homem que não se identifica, ameaça matar o ex-vereador que, segundo o áudio, seria chefe do autor dos disparos contra os dois jovens que foram alvejados no ginásio de esportes.

“E aí, o fantasminha, menino de Robinho Caires”, diz o aúdio, se dirigindo ao suposto autor dos disparos contra os jovens. “Você está pensando que você é quem? Vem dá tiro aqui na minha favela, na minha cidade, eu vou mostrar pra você quem é que dá tiro e como dá tiro”, prossegue. “Você não matou o menino não, você deu tiro no menino, acertando tiros nos inocentes, eu vou arrancar sua cabeça. Agora meu áudio está indo pra você aí comédia, agora badala meu áudio aí pra você vê”, ameaça. “Primeiro vou pegar seu chefe, depois eu pego você. Me ‘aguarde’, vocês não ‘sabe’ o satanás que você mexeu rapaz”, prometeu.

O ex-vereador também era acusado de ser o mandante de uma tentativa de homicídio, ocorrida na zona rural do município de Itanhém, em 2016. Ele respondia pelo crime em liberdade e muito provavelmente teria o seu julgamento transferido para a cidade de Teixeira de Freitas porque, em Itanhém, a sua influência política poderia interferir no julgamento. [Fonte: Água Preta News]

De acordo com a nota de falecimento, o seu sepultamento foi marcado para esse domingo, 02 de dezembro, às 09 horas da manhã, no cemitério local. A prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui