Robério Oliveira se torna a maior liderança política da Costa do Descobrimento

Por Lúcio Andrade/ O Sollo

alt

O deputado estadual Robério Oliveira, (PSD), ganhou a eleição para prefeito da cidade de Eunápolis, com 46,13% dos votos válidos, nas eleições em 2016. Robério se tornou, após mais esta conquista, a maior liderança política, especialmente na região da Costa do Descobrimento, onde se desponta também, a força e liderança política de sua esposa, Cláudia Oliveira, (PSD), que foi reeleita como prefeita da cidade de Porto Seguro, ao conquistar 47,19% dos votos válidos, perfazendo 29.198 votos.

A liderança política de Robério alcançou ainda a cidade de Santa Cruz de Cabrália, onde Agnelo Júnior, (PSD), seu cunhado, também foi eleito com 72% dos votos válidos. Essa liderança, contribuiu para o fortalecimento do PSD, presidido pelo senador Otto Alencar, e na conquista de maiores espaços políticos na região. Os resultados das eleições municipais em Itamaraju, Itabela, Guaratinga, Jucuruçu e Buerarema também beneficiam a liderança de Robério no cenário regional. Robério derrotou, pela quarta vez, o grupo político do ex prefeito Paulo Dapé, em uma clara demonstração de que seu grupo político está unido e cada vez mais fortalecido com o voto popular.

É indiscutível que Robério Oliveira é uma das maiores e mais bem sucedidas lideranças políticas do extremo sul atualmente. Não se trata de uma questão de gostar ou não do prefeito eleito, mas de reconhecimento da sua capacidade de articulação e de liderança.

Ele conta com o reconhecimento não somente do seus pares políticos, mas também dos principais parlamentares da base governista, além do respeito de importantes líderes da oposição, o que lhe confere a condição de político muito bem articulado no parlamento baiano.

É exatamente por esse perfil de político habilidoso, arrojado e destemido, que faz de Robério Oliveira um nome que tem tudo para dar voos mais altos na política do extremo sul.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui