Roberio Oliveira demite servidores comissionados e sinaliza nomes para as principais secretarias

Rodrigo Kuada seria aposta para a Saúde de Eunápolis. Foto reprodução internet

Dois sites de Eunápolis dão conta que o prefeito Robério Oliveira (PSD) publicou, ontem (09), o Decreto de número 7.424, onde exonera todos os servidores ocupantes de cargos públicos comissionados.

Segundo matéria do Radar64, mais de 150 pessoas estão fora dos cargos onde ingressaram por nomeação. No entanto, muitos dos demitidos devem voltar às funções de origem ou serão trocados ainda nesta terça-feira (10), sob pena de inviabilizar a continuidade dos serviços públicos.

Conforme o blog da Rose Marie Galvão, é possível que a professora Maureen Lacerda retorne à administração, mas, desta feita, como secretária de Desenvolvimento Social, no lugar de Larissa Oliveira, que pode ser candidata a deputada estadual do grupo político. Na Educação, Esportes e Cultura seria Teresinha Siviero a cotada, cargo que ocupou no primeiro governo de Robério.

Rodrigo Kuada, enfermeiro pós-graduado em saúde pública e com o excelente histórico – ex-secretário de Saúde nas cidades de Nova Viçosa e Teixeira de Freitas, secretário-geral do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems) e diretor do Núcleo Regional de Saúde do Extremo Sul, antiga Dires, onde atuou para implantação do Consórcio Municipal de Saúde e implantação da Policlínica Regional de Eunápolis – deve ser a aposta para a Secretaria de Saúde de Eunápolis.

Ainda não há informações oficiais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui