Robério

Não é tão tranquila assim a situação do prefeito Robério Oliveira em relação à condenação de mais de 3 anos que sofreu nos últimos dias. Os áulicos do prefeito querem fazer crer que a situação é contornável, sem gravidade e que a condenação jogou o Judiciário no ridículo. Não é bem assim: a sentença saiu publicada em todo o Brasil, trouxe inegável desgaste e pode tirar do prefeito a condição de réu primário.

Fontes fidedignas confidenciaram a esse escriba que está vindo uma outra, pior que essa.

Aguardemos.

Dr. Alexandre Mendes

Já está atendendo em Teixeira de Freitas o odontólogo Dr. Alexandre Mendes. Está ali na Pedro Medeiros Guerra, atrás da CDL. Para quem não sabe, o doutor é o conhecido Alê, que foi, na televisão, o repórter que ancorava o programa gratuito de João Bosco. Tomou-se de amores por Teixeira de Freitas e aqui veio se instalar como odontólogo.

Gente da melhor qualidade.

Niemeyer

A morte do arquiteto Oscar Niemeyer, aos 104 anos, comoveu a população mundial. O Brasil todo se enlutou e jornais do mundo inteiro prestaram homenagem ao grande brasileiro. Niemeyer foi um comunista autêntico, um homem de esquerda, sempre centrado no ser humano. Brasília é sua glória. No monumento a JK, o genial arquiteto deu um jeito para que a imagem do presidente formasse, juntamente com outros recursos, a foice e o martelo, símbolo do comunismo. Sempre coerente, como arquiteto Niemeyer era considerado o poeta das curvas.

A ida de Niemeyer deixa o país bem mais pobre.

800 readmitidos

A readmissão de 800 funcionários municipais demitidos pelo prefeito Abade foi um duro golpe para o prefeito em final de administração. Abade havia entrado com uma liminar solicitando a permanência do ato de demissão, mas teve essa liminar negada. Alega o prefeito, que precisava demitir pra cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quer dizer então que o prefeito estava descumprindo a Lei e agora, no apagar das luzes, quis ajeitar a situação?

Situação pra lá de inexplicável.

Relação

O prefeito João Bosco, em coletiva à imprensa, divulgou seu secretariado. Não houve muitas surpresas, mas pode ser notada a preocupação de João Bosco em explicar os critérios de escolha e a preocupação com a formação técnica dos novos secretários. Em pouco tempo vai anunciar o segundo escalão.

Agora é começar a governar.

Resposta pronta

Entrevistado pelo jornal o Sollo, João Bosco foi indagado sobre qual seria sua primeira providência assim que tomasse posse. Resposta: limpar imediatamente a cidade.

Está precisando.

Mais resposta

Convidado e aceitando para ser o novo Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas, o advogado Marcus Pinto, indagado qual seria a primeira carência a ser atacada em sua gestão, não duvidou: “-Vou tomar providências para melhorar o atendimento no Hospital Regional”.

Está precisando

Cenarium Eventos

Aproveitando o apagar das luzes do governo Apparecido, tentou-se que a secretaria de Educação comprasse o prédio para que ali se instalasse o Palácio da Cultura. Tamanho absurdo já foi cercado e a tal compra não vai acontecer.

Coisa mais esquisita.

 

Reveillon

O prefeito (ainda) Abade afirma que não vai fazer o réveillon de Porto Seguro este ano. Parece que a iniciativa particular vai assumir a festa, pois, para a cidade, que vive de turismo, o pior é que ela não aconteça.

Que ela venha e, de preferência, maneirando no gospel.

Do fim

“Não havia grandes assaltantes na Bahia, diziam, mas quase todos furtavam um pouquinho. Alguns salteadores de estradas, raros ladrões violentos ou cortadores de bolsas andavam por ali,porém uma desonestidade implícita e cortante fazia parte do procedimento das pessoas. Negros fugidos tornavam as estradas e certas ruas mais perigosas. A cobiça do dinheiro ou a inveja dos ofícios, além disso, era um sentimento comum.” (Ana Miranda, em “Boca do inferno”, sobre Gregório de Mattos)

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui