Treinador do Vasco passou a noite sem sofrer qualquer tipo de alteração. Dedé volta a mostrar apoio em seu Twitter
O estado de saúde de Ricardo Gomes permanece estável. O treinador passou a noite sem sofrer qualquer tipo de intercorrência. Na manhã desta terça-feira, ele irá passar por uma nova bateria de exames e avaliações clínicas e neurológicas. Ao fim dos testes, um boletim médico atualizado será divulgado pelo Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde o técnico se encontra internado desde a noite do último domingo.
Ricardo Gomes permanece em coma induzido e respirando com auxílio de aparelhos desde que terminou a cirurgia emergencial realizada para diminuir o hematoma no cérebro e reestabelecer a circulação sanguínea. O treinador sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) durante o clássico contra o Flamengo. A previsão é que na noite da próxima quarta-feira os médicos iniciem a redução dos sedativos para definir os próximos passos do tratamento e avaliar as possíveis e prováveis sequelas que ele irá sofrer.
Dedé volta a manifestar apoio via Twitter
As manifestações de apoio a Ricardo Gomes seguem vindo de todos os cantos. As visitas de amigos, ex-companheiros e atuais jogadores do Vasco acontecem a todo instante. O apoiador Felipe esteve no hospital na última segunda em duas oportunidades. Quem não conseguiu vir, mandou sua mensagem via internet. Foi o caso de Dedé. Nesta terça-feira, antes das 7h (de Brasília), o zagueiro postou mais uma mensagem em seu Twitter. Ela reproduzia um grito de arquibancada com as palavras “Força, Ricardo”.
Dedé e os demais jogadores do Vasco irão se apresentar às 9h (de Brasília) para o último treino antes da partida contra o Ceará, às 18h (de Brasília), na próxima quarta-feira, em São Januário. A diretoria cogitou por um momento a possibilidade de pedir o adiamento do jogo, mas decidiu não fazê-lo. Segundo o departamento de futebol e o próprio presidente Roberto Dinamite, a melhor maneira de homenagear Ricardo Gomes é entrar em campo e conseguir uma vitória dando continuidade ao trabalho. O auxiliar e amigo pessoal do treinador, Cristóvão Borges, irá assumir o comando até ter uma posição concreta.
Fonte: Rafael Cavalieri