Revitalização do Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva é entregue em Ibirapuã

Revitalização do Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva é entregue em Ibirapuã
O prefeito de Ibirapuã Calixto Ribeiro, o deputado estadual Robinho, secretários, parceiros e convidados. Fotos OSollo

De 05 a 09 de fevereiro, Ibirapuã foi palco da 2ª Copa Futebol de Base. Durante o campeonato, ocorreu a inauguração das obras de reestruturação do Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva, no sábado, 08, às 15 horas.

A entrega da obra, muito celebrada pelos munícipes e comunidade esportiva, contou com a presença do prefeito municipal, Calixto Ribeiro, e o deputado estadual Robinho, que, junto ao deputado federal Ronaldo Carletto, foi fundamental para a execução da obra.

Revitalização do Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva é entregue em Ibirapuã
Os olheiros Evaldo Pereira (Bahia), Silvano Rabelo (times do Brasil), Lineu Cardoso (times do Brasil) e Gilmar Francisco (Cruzeiro) receberam brindes dos Latícios Davaca

Além deles, também prestigiaram o evento secretários, olheiros de times de futebol, como Evaldo Pereira (Bahia), Gilmar Francisco (Cruzeiro), Silvano Rabelo, Lineu Cardoso e a presença especial do atleta do Atlético Mineiro, Luiz Otávio, de 13 anos. Dorgival Cerqueira, capitão PM subcomandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto, representando o comandante, major Leão, também acompanhou o momento.

O prefeito Calixto Ribeiro, em entrevista a’OSollo, falou de sua felicidade em estar atendendo a uma reivindicação antiga da cidade, que aprecia o esporte. Dentre as melhorias implementadas no espaço revitalizado, citou o gramado de primeira qualidade. Ele também comentou sobre a relevância dos torneios que realiza em Ibirapuã, a exemplo da Copa de Futebol de Base, que estava em andamento no final de semana.

Revitalização do Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva é entregue em Ibirapuã
Vinicius Chácara, secretário de Meio Ambiente e Agropecuária; Dulcinéia Ferreira, secretária de Finanças; Sérgio Mendes, sec. de Esportes; Luiz Brantes, coordenador de obras da Sudesb, e o prefeito Calixto Ribeiro

“O pessoal de Ibirapuã gosta muito de esporte; pra nós, é de muita importância. A gente, às vezes, traz várias cidades da região. Hoje, por exemplo, teve várias cidades participando da copinha, vários olheiros da região. Talvez, possa despontar um craque pra gente levar pra fora”, disse Calixto, que ainda comentou sobre os projetos para 2020: “Temos muitas obras pra esse ano, vamos embelezar a cidade. Temos mais de R$ 8 milhões de emendas. Faremos calçamentos, casas populares, rede de tratamento de esgoto e muito mais”.

“Ibirapuã tem esperança de dias melhores, a gente plantou a mudinha e está na fase de colher os frutos. Apesar de nossa arrecadação ser pequena, buscamos uma fonte política muito grande, deputado Robinho e deputado Ronaldo Carletto, que têm dado muita força pra o município”, garantiu o prefeito.Revitalização do Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva é entregue em Ibirapuã

Citado pelo seu empenho em prol de Ibirapuã, o deputado estadual Robinho classificou como motivo de satisfação estar na cidade “retribuindo a atenção que o povo de Ibirapuã deu pra nós [ele e o dep. federal Ronaldo Carletto]”. “Através do Governo do Estado conseguimos recursos na ordem de 280 mil reais para reforma e adequação do Estádio Dilson Rodrigues. Hoje, o prefeito Calixto entrega essa obra ao povo e eu fico feliz”, comentou o deputado, que, agora, garantiu trazer a iluminação para o equipamento esportivo.

Revitalização do Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva é entregue em Ibirapuã

Luiz Brantes, coordenador de obras da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), também externou sua opinião sobre a obra: “Vai dar condições de treinamento, de lazer, de ocupação para a juventude ao proporcionar lazer, o aprendizado, e aos atletas terem condições de participar de competições. O estádio está preparado para receber competições oferecendo conforto, segurança, tanto à população que vem assistir, quanto aos atletas. E é um auxílio muito grande para a prefeitura na realização de eventos sociais, de ações, de projetos que evitem a fuga dos meninos jovens para outras ações”.

Ele também parabenizou a cidade pela entrega do equipamento e deixou um recado importante: “lembrar pra tomar cuidado com a utilização dos equipamentos e zelar para que se mantenha em plena condição de uso”.

O secretário de Esporte de Ibirapuã, Sérgio Mendes, era só alegria ao ver a garotada, aposta do futebol, em campo profissional, com excelente infraestrutura, contendo arquibancada, vestiários, banco de reserva. “É um momento ímpar na história de Ibirapuã porque esse estádio é um patrimônio e durante muitos anos aqui tivemos times que passaram, pessoal que validou o esporte com sua dedicação e, hoje, na gestão do prefeito Calixto Antônio Ribeiro, ele vem revitalizando de todas as formas, tanto revitalizando a história quanto à estrutura física para que Ibirapuã possa dar todo o suporte para o futebol”, comentou Sérgio.

O secretário comentou sobre a importância do futebol para os jovens, como instrumento de transformação social. “E como nós sabemos, o futebol hoje serve para o resgate de tantos jovens, hoje nos alegramos em fazer isso junto com  a copa de base, em estar trabalhando com meninos de 12 a 17 anos, uma fase crítica hoje de meninos que têm entrado no mundo das drogas e a gente vem mostrar que Ibirapuã, na gestão Calixto Ribeiro, também tem preocupação em regatar esses meninos do mundo das drogas, dando um novo rumo através do esporte, que é saúde que resgata valores e que valoriza a história”.Revitalização do Estádio Municipal Dilson Rodrigues da Silva é entregue em Ibirapuã

Participaram da 2ª Copa de Futebol de Base escolinhas do município, de Itororó, Prado, Itabatã/Mucuri, Lajedão e Espírito Santo: Escolinha do futuro (Ibirapuã ), Camarões Helvécia, A 10 Posto da Mata, Lugar de criança é na igreja (Ibirapuã), Projeto Lucie Vila Portela, América FC (Prado),  EFE Itororó, C.T Viva, de São Gabriel da Palha (ES) e Juventude Lajedão.

No Sub-15 a escolinha campeã foi a C.T Viva, do Espírito Santo, e com o vice-campeonato, América FC, Prado. Já no Sub-13, venceu a A10 de Posto da Mata/Nova Viçosa e ficou em vice a equipe da escolinha C.T Viva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui