Reviravolta: radialista Silas Gama nunca esteve em UTI do Hospital Municipal de Teixeira

Radialista Silas Gama. Foto: Reprodução

Nosso jornalismo replicou nesta manhã (veja o link no final desta matéria) a notícia do site Água Preta News sobre o radialista Silas Gama, da Rádio Nova Cidade de Itanhém, que sofreu um ataque cardíaco na manhã de domingo, 19 de agosto, e teria sido encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

No entanto, antes do meio-dia, em outra matéria, o mesmo site afirma que o radialista Silas Gama, apesar de seu estado grave, não está na UTI do HMTF, como havia informado Álvaro Pinheiro, proprietário da emissora em que ele trabalha, nas redes sociais e noticiado pelo Água Preta News.

O texto diz que após a publicação da reportagem “Radialista Silas Gama sofre ataque cardíaco e está na UTI”, o site itanhense foi contatado por radialistas da cidade de Teixeira de Freitas que, desde o primeiro momento, acompanham o caso e dão assistência a Silas Gama.

Conforme a matéria, de acordo com o representante comercial Washington Alves Moreira, que mora em Teixeira de Freitas, e conhece Silas há 10 anos, o radialista foi trazido de Itanhém numa ambulância da prefeitura, mas, nas imediações do Motel Canarinho, na entrada da cidade, apesar dos cuidados que necessitava, Silas foi transferido desacordado para um veículo comum para ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Prossegue: na verdade, o radialista teria que sair da cidade de Itanhém já devidamente regulado para ser recebido por uma unidade de saúde de Teixeira de Freitas e, como esse procedimento poderia demorar muito tempo em razão da falta de vaga, o amigo do radialista se prontificou a recebê-lo e apresentá-lo na UPA, como se ele fosse morador da cidade de Teixeira de Freitas.

“Chegamos ontem na UPA por volta de 10h da manhã. Colocou ele no meu carro e ele chegou na UPA como se fosse meu parente. A gente tem que ser honesto e falar as coisas como aconteceu. Lá o médico chamou a esposa dele e falou que ele estava desfalecido, que estava nas mãos de Deus, o médico chamou a gente para falar isso”, disse Washington ao Água Preta News.

Depois que dois radialistas teixeirenses estiveram na UPA – ainda de acordo com Washington Alves –, já por volta das 22h, foi que conseguiram transferir Silas Gama para o Hospital Municipal.

“Ele passou o dia todo entubado na UPA e não mandavam para o hospital regional”, reforçou o amigo de Silas. Washington também está dando assistência à esposa de Silas Gamas, Rosalina Souto Chaves, que confirmou as declarações dele. Ela disse que viu o marido por volta das 9 horas desta segunda-feira (20) no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e que ele, em nenhum momento, esteve na UTI.

“Ele está na sala de emergência e até onde sei ele não chegou em UTI ainda não. Quando ele chegou na UPA ontem o médico falou que ele estava em coma”, descreveu Rosalina. Washington Alves disse que foi informado de que não há vaga na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Matéria relacionada

Radialista sofre ataque cardíaco e está na UTI em Teixeira de Freitas

Informações: Edelvânio Pinheiro/ÁguaPretaNews

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui