Reunião regional prepara profissionais para lidar com o coronavírus

Reunião regional prepara profissionais para lidar com o coronavírus
Reunião regional prepara profissionais para lidar com o coronavírus. Foto Ascom

A Prefeitura de Teixeira de Freitas participou nesta terça-feira (10), do treinamento de enfrentamento e protocolos de atendimento nos casos referentes ao coronavírus. O município esteve representado, pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Tratou-se de uma reunião regional idealizada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Vigilância Epidemiológica do Núcleo Regional de Saúde – Extremo Sul (NRS).

Durante a reunião, representantes dos 13 municípios da região extremo sul da Bahia receberam informações e treinamento. O enfermeiro Camilo Teixeira, responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do HMTF, treinou os profissionais para a coleta do material para os exames realizados no Lacen.

A coordenadora da VIEP do Núcleo Regional de Saúde, Karine Lins, falou sobre as diretrizes do atendimento aos pacientes com suspeita de coronavírus, além apresentar o início da construção do plano municipal de enfrentamento ao Coronavírus e intensificação da vigilância em Influenza.

A reunião contou ainda com a participação da coordenadora da VIEP de Teixeira de Freitas, Rosidalva Barreto. Ela fez um depoimento relatando aos participantes como foi a experiência com os dois casos suspeitos de Coronavírus, que foram descartados, em Teixeira de Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui