Reunião marca apresentação do Partido Novo em Teixeira de Freitas

Reunião marca apresentação do Partido Novo em Teixeira de Freitas
Reunião marca a apresentação do partido Novo em Teixeira. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Uma reunião realizada na noite de quarta-feira (22), no auditório do Hotel Skalla, marcou a apresentação do Partido Novo em Teixeira de Freitas. O evento, promovido pelo rotariano teixeirense Rubens Ferraz, reuniu cerca de 60 pessoas, entre filiados, simpatizantes da legenda, empresários e comerciantes locais.

Reunião marca apresentação do Partido Novo em Teixeira de Freitas
O organizador do evento, Rubens Ferraz

Quem esteve presente conheceu o presidente do Diretório Estadual do partido, Gabriel Venturoli. Ele vem cumprindo uma agenda voltada para levar o pensamento político às principais cidades do interior da Bahia.

Segundo Rubens Ferraz, organizador, o objetivo do encontro foi viabilizar a criação de um diretório municipal, como estratégia do partido, incentivando pessoas pensarem diferente do que comumente se vê na política brasileira.

O Novo traz um projeto de gestão pública, uma nova forma de fazer política. O exemplo é muito claro com a eleição de oito deputados federais e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que vêm fazendo uma revolução em suas atuações. Aproveito e convido a população teixeirense a conhecerem esses princípios“, disse Rubens.

Diferente de em outros estados, em que já houve, inclusive, deputados estaduais eleitos, a legenda está em crescimento na Bahia. Já são cerca de 900 filiados.

Reunião marca apresentação do Partido Novo em Teixeira de Freitas
Gabriel Venturoli, presidente do Diretório Estadual do Novo

Gabriel Venturoli afirmou em entrevista a’OSollo que há a intenção de lançar candidaturas aos cargos de vereadores e prefeito no município. O Novo ainda não participou de eleições municipais e busca se estruturar para também eleger deputados estaduais na Bahia futuramente.

A gente vem fazendo esse trabalho em cidades que são referência na região, como é o caso de Teixeira. Agora, estamos numa fase de expansão e esse momento é de um pontapé“, disse.

O NOVO foi fundado em 12 de fevereiro de 2011, por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. Durante três anos e meio se dedicaram ao trabalho de divulgação dos objetivos e valores e ao cumprimento das exigências legais para o registro do Partido.

Com nove Diretórios Estaduais formados e 502 mil assinaturas de apoio para a criação do partido validadas, solicitamos, em julho de 2014, o registro definitivo do NOVO, que foi deferido pelo TSE em 15/09/2015.

O NOVO tornou-se, então, o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30. [Site Oficial]

Entre os posicionamentos do partido apresentados, estão:

  • Fim das mordomias para políticos
  • Menos impostos e menos burocracia
  • Restrição do foro privilegiado
  • Foco em educação, saúde educação e segurança
  • Ambiente favorável a quem trabalha, empreende e produz
  • Privatizações de empresas públicas
  • Menor intervenção do Estado na vida das pessoas
  • Fim do financiamento público de campanhas
  • Administrar pelo exemplo e visão de longo prazo
  • Defesa do livre mercado

Mais informações sobre o partido estão disponíveis no site oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui