Reunião marca apresentação do Partido Novo em Teixeira de Freitas

Reunião marca a apresentação do partido Novo em Teixeira. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Uma reunião realizada na noite de quarta-feira (22), no auditório do Hotel Skalla, marcou a apresentação do Partido Novo em Teixeira de Freitas. O evento, promovido pelo rotariano teixeirense Rubens Ferraz, reuniu cerca de 60 pessoas, entre filiados, simpatizantes da legenda, empresários e comerciantes locais.

O organizador do evento, Rubens Ferraz

Quem esteve presente conheceu o presidente do Diretório Estadual do partido, Gabriel Venturoli. Ele vem cumprindo uma agenda voltada para levar o pensamento político às principais cidades do interior da Bahia.

Segundo Rubens Ferraz, organizador, o objetivo do encontro foi viabilizar a criação de um diretório municipal, como estratégia do partido, incentivando pessoas pensarem diferente do que comumente se vê na política brasileira.

O Novo traz um projeto de gestão pública, uma nova forma de fazer política. O exemplo é muito claro com a eleição de oito deputados federais e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que vêm fazendo uma revolução em suas atuações. Aproveito e convido a população teixeirense a conhecerem esses princípios“, disse Rubens.

Diferente de em outros estados, em que já houve, inclusive, deputados estaduais eleitos, a legenda está em crescimento na Bahia. Já são cerca de 900 filiados.

Gabriel Venturoli, presidente do Diretório Estadual do Novo

Gabriel Venturoli afirmou em entrevista a’OSollo que há a intenção de lançar candidaturas aos cargos de vereadores e prefeito no município. O Novo ainda não participou de eleições municipais e busca se estruturar para também eleger deputados estaduais na Bahia futuramente.

A gente vem fazendo esse trabalho em cidades que são referência na região, como é o caso de Teixeira. Agora, estamos numa fase de expansão e esse momento é de um pontapé“, disse.

O NOVO foi fundado em 12 de fevereiro de 2011, por 181 cidadãos de 35 profissões diferentes e oriundos de dez estados da Federação. Durante três anos e meio se dedicaram ao trabalho de divulgação dos objetivos e valores e ao cumprimento das exigências legais para o registro do Partido.

Com nove Diretórios Estaduais formados e 502 mil assinaturas de apoio para a criação do partido validadas, solicitamos, em julho de 2014, o registro definitivo do NOVO, que foi deferido pelo TSE em 15/09/2015.

O NOVO tornou-se, então, o 33º partido brasileiro em atuação e foi autorizado a ter filiados, lançar candidatos e adotar o número 30. [Site Oficial]

Entre os posicionamentos do partido apresentados, estão:

  • Fim das mordomias para políticos
  • Menos impostos e menos burocracia
  • Restrição do foro privilegiado
  • Foco em educação, saúde educação e segurança
  • Ambiente favorável a quem trabalha, empreende e produz
  • Privatizações de empresas públicas
  • Menor intervenção do Estado na vida das pessoas
  • Fim do financiamento público de campanhas
  • Administrar pelo exemplo e visão de longo prazo
  • Defesa do livre mercado

Mais informações sobre o partido estão disponíveis no site oficial.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui