Restaurantes, bares e lanchonetes: Secretaria dispõe medidas para feiras e Mercadão em Teixeira

Foto: Reprodução/Vida Diária

A Portaria 01/2020 da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas determinou o fechamento total entre os dias 20 a 22 deste mês (sexta-feira, sábado e domingo), dos bares, restaurantes e lanchonetes situados no interior e no entorno dos mercados municipais e das feiras livres.

Ainda segundo o documento, os referidos estabelecimentos poderão retornar às suas atividades normais na próxima segunda-feira, dia 23/03/2020, a partir das 07h, caso não haja nova determinação dos Órgãos de Saúde.

Leia mais: Sincomércio orienta sobre funcionamento de lojas em Teixeira nos próximos dias 

Os restaurantes e lanchonetes poderão funcionar em sistema de vendas externas (delivery), sendo terminantemente proibido a comercialização nos locais e a colocação de mesas e cadeiras.

As feiras livres e os boxes dos mercados, internos e externos, funcionarão com restrição de comercialização de produtos, com exceção daqueles estritamente alimentares, a saber: verduras, frutas, folhagens, leguminosas, peixes, carnes, frangos e seus derivados.

Durante a interrupção prevista, está proibida a comercialização nas de roupas, calçados, utensílios domésticos, brinquedos e outros artefatos, no interior e no entorno dos Mercados Municipais e das Feiras Livres.

A Secretaria recomenda à população que somente se dirijam aos Mercados e/ou Feiras em razão de necessidade de aquisição de alimentos, de modo a se evitar aglomeração e risco de contágio da virose, especialmente as pessoas tidas pelo Ministério da Saúde como “grupo de risco”.

Leia o documento na íntegra: AQUI.

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui