Reparos urbanos são realizados com mais frequência em Itabatã

Castigada pelas chuvas no início de janeiro, o distrito de Itabatã, em Mucuri, agora respira mais aliviado. Além das chuvas darem trégua, a Prefeitura de Mucuri realizou vários reparos urbanos em todo o distrito.

Ruas foram patroladas e niveladas. 25 tampas de PV foram substituídas. Algumas áreas dos bairros Cidade Nova e Triângulo Leal foram aterradas. Em todo o distrito, árvores estão sendo podadas e, em alguns casos, cortadas. Esses já acontecem há algum tempo com mais frequência que no passado.

Nos períodos de chuva, é comum o nível do Córrego Água Boa, que corta o distrito, subir de tal forma a invadir ruas e até casas. Segundo o administrador da Subprefeitura de Itabatã, Fernando Sancol, isso ocorre em parte por causa do lixo jogado indevidamente no local. A Prefeitura realizou, após a estiagem das chuvas, uma grande limpeza em toda a área, desobstruindo a passagem do córrego.

Fernando confirmou que esta limpeza já acontece periodicamente, num prazo mínimo de três meses, exceto em situações especiais. Também confirmou que placas com os dizeres “Proibido jogar lixo” estão sendo providenciadas, mas reconhece que não é o suficiente. “Cada um precisa colaborar não jogando lixo em lugares indevidos”, opina.

Esses serviços urbanos, não necessariamente ligados a danos causados por chuvas, acontecem com mais frequência no município. De qualquer forma, o cidadão pode solicitar reparos em sua rua ou bairro na própria Prefeitura de Mucuri ou na Subprefeitura de Itabatã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui