Reinauguração e ampliação do Colégio Archimedes marca os 30 anos de Itabela

Reinauguração e ampliação do Colégio Archimedes marca os 30 anos de Itabela. Fotos Ascom
Com investimento em infraestrutura e educação, a Prefeitura de Itabela realizou nesta sexta-feira (14) a entrega de uma obra importante para os cidadãos itabelenses, principalmente para a comunidade escolar, a reinauguração do Colégio Municipal Archimedes Ernesto da Silva.
A instituição de ensino passou por uma intensa reestruturação nos últimos meses, com ampliação de cômodos, pintura, restauração das redes hidráulica e elétrica, dentre outras intervenções.
Estamos vivendo um momento histórico para a cidade de Itabela, a felicidade estampada no rosto de cada cidadão, a confiança depositada na atual gestão.
Com as bênçãos do Pastor José Adenilson Oliveira que frisou a grande valia do trabalho que o prefeito e sua equipe vem desenvolvendo em todas as áreas, deu-se inicio as homenagens.
Compondo a mesa o excelentíssimo prefeito Luciano Francisqueto e a namorada Luana Bolleli, o vice-prefeito Gedalvo Oliveira Matos, O deputado federal Uldurico Junior, forte parceiro do município, o presidente da Câmara de Vereadores Joaldo Lima, a secretaria Christiane Coelho, o secretário de Obras Jinivaldo Miranda, Srª Neusa e Sr. Ismael Francisqueto, a presidente do Conselho Escolar Jilvana de Oliveira Gomes Ferreira, Magda atual diretora do Colégio Municipal Archimedes Ernesto da Silva, Maria da Penha, 1ª diretora do colégio, Tenente Diego Araújo e Sr. José Sosai .
“Estou muito feliz de poder entregar uma obra tão importante, principalmente para nossas crianças, que são o futuro do nosso município. O Colégio Archimedes tem agora uma nova estrutura que, com certeza, vai refletir positivamente no processo ensino/aprendizagem dos estudantes, agradeço aos professores, as merendeiras e toda equipe de apoio”, salientou o prefeito Luciano Francisqueto.
A escola também recebeu mobiliário novo como quadros e carteiras, ventiladores em todos os ambientes, e os alunos receberam kits escolares e uniformes.
“Fomos desacreditados algumas vezes, mas hoje Luciano Francisqueto mostrou que existe políticos que se comprometem com o melhor para Itabela. Os alunos do município agora podem estudar em um colégio com mobiliário novo e uma infraestrutura moderna”, disse a secretária de educação, Christiane Coelho.”
”Agradeço toda a minha equipe pelo empenho e dedicação, e ao prefeito pela confiança depositada para estar a frente desta obra”. Ressaltou o Secretário de Obras Jinivaldo Miranda.
Emocionada a atual diretora Srª Magda agradeceu, revelando-nos que essa reinauguração é um sonho realizado: “O prefeito nos surpreende, todos os dias tem coisa boa”.
A reinauguração contou com homenagens aos 29 anos do colégio Archimedes e personalidades que passaram por lá,diversas apresentações dos alunos, incluindo o 5º ano, que apresentaram um cordel caracterizados ,arrancaram risos e lágrimas de todos os presentes.
Esse é o primeiro colégio entregue a comunidade escolar totalmente reformado pela atual gestão.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui