Regional: Visita do vice-reitor da UFABC-Universidade Federal do ABC (SP)

Regional: Visita do vice-reitor da UFABC-Universidade Federal do ABC (SP)
Prof. Naomar Filho, Reitor da UFSB; Prof. Daniel Pansarelli, pro-reitor de extensão da UFABC; Prof. José Fernando Rey, pró-reitor de Graduação da UFABC; Profa. Lúcia Regina Horta, pro-reitora adjunta de extensão da UFABC; Prof. Dácio Matheus, vice-reitor da UFABC; Profa. Joana Guimarães, vice-reitora da UFSB.

A UFSB-Universidade Federal do Sul da Bahia recebeu, nesta segunda-feira, a visita do vice-reitor da UFABC-Universidade Federal do ABC (SP), professor Dácio Roberto Matheus e sua equipe. O professor Dácio Matheus visitou as instalações da UFSB, acompanhado pelo reitor Naomar de Almeida Filho.

Os visitantes foram apresentados ao projeto da UFSB, que tem diversas semelhanças com o modelo acadêmico da UFABC. Para o professor Dácio Matheus, “A UFSB está inovando em cima da inovação, agregando os Colégios Universitários aos bacharelados e licenciaturas interdisciplinares, e isso nos interessa muito. Se aqui no Sul da Bahia os Colégios Universitários são possibilidades de expandir o ensino superior as pequenas cidades em torno dos campi, para nós pode ser também um mecanismo para chegar aos bolsões de exclusão nas periferias da região metropolitana de São Paulo. Esse é nosso interesse na parceria com a UFSB para construir esse modelo novo de inclusão no ensino superior”.

A UFABC foi criada em 2005 e, assim com a UFSB, adotou um projeto inovador de estrutura curricular, com bacharelados, regime de ciclos e calendário quadrimestral. Mesmo sendo uma instituição nova, a UFABC já tem uma posição destacada entre as universidades brasileiras em quesitos como inovação, produção científica e internacionalização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato ASCOM UFSB: Aquilino Paiva – 73 3616-3180 / 3380

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA

CAMPUS JORGE AMADO

Campus Jorge Amado, Rua Itabuna, s/n, Rod. Ilhéus-Vitória da Conquista, km 39, BR 415,

Ferradas, Itabuna, Bahia. Fones: 73 3616-3180 / 3380

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui