Regional: Sobrevivente de batida que matou 5 diz que família falava sobre acidentes

Três das 5 vítimas foram veladas em ginásio e enterradas nesta segunda.

Condutor que perdeu controle de direção recebeu alta médica pela tarde.

Foram enterrados em Itajuípe, no sul do estado, os corpos de três das cinco pessoas de uma mesma família que sofreram um acidente ontem na BR-101, entre as cidades de São José da Vitória e Arataca. A cerimônia de despedida ocorreu nesta segunda-feira (23). Única pessoa que sobreviveu, Edmilson Marcilio Santos, condutor do carro, recebeu alta médica e contou que conversava com a família sobre riscos de acidente quando tudo aconteceu. Ele perdeu o controle da direção depois de uma curva, bateu numa árvore e capotou.

O velório reuniu centenas de pessoas no ginásio de esportes da cidade. Entre as vítimas, estão Francielle Oliveira Santos e o filho dela, um bebê de quatro meses, Asasi Gabriel Santos. Os outros dois, José Altino e Rita de Oliveira, serão enterrados na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul do Estado.

Eles tinham saído de Teixeira de Freitas para fazer o reconhecimento do corpo de um outro parente, Diego dos Santos, 21 anos, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, quando ocorreu a fatalidade.

Além de Francielle Oliveira Santos e Asasi Gabriel Santos, nascido no dia 12 de outubro deste ano, quando se comemora o Dia das Crianças, morreram José Adilson Santos, José Altino Marcílio Santos, Rita Oliveira Dultra. Segundo a polícia, a criança não estava protegida pelo “bebê conforto” e foi lançado a cinco metros de distância de onde o carro parou.

“O bebê era filho de Franciele. Franciele era irmã do rapaz assassinado e os outros eram tios. A Rita era esposa de José Adilson. José Altino era tio. Eles já estavam abalados por conta da morte do rapaz”, afirmou o vizinho da família, Ivan de Oliveira Santos Júnior.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo invadiu a pista contrária, bateu em uma árvore e capotou. O homem que seria reconhecido pela família teria sido morto no sábado (21), em Itajuípe. O condutor sobreviveu ao acidente e foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna, onde permanece internado e sem risco à vida.

 

 

Fonte: G1, com informações da TV Santa Cruz

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui