Referendada a candidatura de João Bosco (PT) a prefeito de Teixeira de Freitas – Gilberto do Sindicato é o vice

Da redação

Em convenção realizada no Colégio Ceprog, na tarde do dia 29, a chamada Coligação Um novo Caminho para Teixeira oficializou o nome do médico João Bosco Bittencourt como candidato a prefeito de Teixeira de Freitas. Na ocasião, foram também oficializados os nomes dos candidatos dos partidos aliados (PT, PRB ,PRP, PSDC, PSL, PTB, PPL E PC DO B) a vereador.

Não foi apresentado ali um candidato a vice, o que ficou para decisão posterior, já que as conversações para escolha continuavam entre os partidos coligados. A grande surpresa da Convenção foi a presença do candidato do PMDB, Lucas Bocão, no palanque de João Bosco. A presença de Lucas Bocão não garantia a escolha do radialista como vice, já que o PMDB, através de sua regional, não aceitava a modificação. No entanto, Lucas afirmou em discurso que caminharia com João Bosco, candidato ou não. Estiveram presentes na convenção o Deputado Federal Josias Gomes, o Secretário de Organização do PT na Bahia, Everaldo da Anunciação, Egídio Nunes, representante da deputada estadual Luzia Maia e também representando o presidente da União dos Prefeitos da Bahia, Luiz Caetano. No palanque, também estavam os presidentes dos partidos coligados, os vereadores com mandato desses partidos, além de Lucas Bocão e João Bosco.

Depois de apresentados os candidatos a vereador, fez uso da palavra o deputado federal Josias Gomes, que lembrou o compromisso com Teixeira e a necessidade de eleger João Bosco. O Secretário de Organização do PT na Bahia, Everaldo da Anunciação, falou da necessidade do PT governar Teixeira de Freitas para que a cidade tenha um alinhamento com o governo estadual e federal, o que foi reforçado pelo representante da deputada Luiza Maia e Luiz Caetano, Egídio Nunes. Gilberto do Sindicato, presidente do PC do B, representou os partidos coligados e falou da grande missão de renovar Teixeira de Freitas. O radialista Lucas Bocão falou de sua saga para estar ali e afirmou que, apesar de todos os contratempos, sentia que estava no lugar certo, apoiando João Bosco. João Bosco encerrou as falas, afirmando que estava pronto para com o povo e com muita humildade a administrar Teixeira. O Hino Nacional foi cantado pela multidão de mãos dadas e o candidato à prefeito deixou a Convenção nos braços do povo.

No domingo, dia 30, saiu, depois de intensas conversações, o nome do candidato a vice na chapa de João Bosco. O escolhido foi o sindicalista e vereador Gilberto do Sindicato, trazendo para a chapa petista um nome confiável, tanto para os partidos coligados quanto para a população.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui