Rede do Bem Itamaraju realiza doação de sabão líquido para a comunidade

 

Rede do Bem Itamaraju realiza doação de sabão líquido para a comunidade. Fotos Ascom

Uma nova causa solidária surgiu em Itamaraju e vem fazendo a diferença através de ações em prol da população carente. Identificados como Rede do Bem – Itamaraju, a causa promoveu uma ação no final de semana.

A Rede do Bem é um coletivo formado por cidadãos e cidadãs que têm em comum a vontade de contribuir para a diminuição das desigualdades sociais existentes no município. Os integrantes da Rede ocupam diferentes espaços dentro da comunidade e se uniram a fim de transformar esse desejo de ajudar em práticas consistentes na vida daqueles menos assistidos.

A ação aconteceu na tarde de sábado, 04 de julho, no bairro Bela Vista, imediações do Residencial Vista Bela, onde, através do Projeto Espuma Feliz, a causa social realizou a distribuição de 300 litros de sabão líquido.

O Projeto Espuma Feliz é uma ação do Rede do Bem, idealizado pela enfermeira Marilene Rodrigues, moradora do Residencial Vista Bela/Bairro Bela Vista, com finalidade de garantir a conservação da natureza com os objetivos de promover os 3 ERRES (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), harmonizando a atividade humana com a conservação da vida em sociedade e promovendo o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos.

O projeto transmite a mensagem da reutilização do óleo de cozinha usado, que, anteriormente, era descartado de forma incorreta, causando grandes impactos ao meio ambiente. O material arrecadado é transformado em sabão líquido e distribuído para famílias carentes da comunidade.

O óleo pode ser transformado em diversos produtos de limpeza ecologicamente corretos, totalmente biodegradáveis, com custos de produção baratos e acessíveis, trazendo economia e praticidade, preservando os recursos hídricos da poluição gerada pelo óleo de cozinha usado.

Nos próximos dias outras ações serão realizadas, proporcionando solidariedade.

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui