Cartório de Registro Civil realizou o 4º Casamento Comunitário em Itamaraju

A 4ª edição do Casamento Comunitário. Fotos: Ascom

Aconteceu durante a tarde de sábado 25 de maio, a 4ª edição do Casamento Comunitário. A ação foi promovida pelo Cartório de Registro Civil, em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, comerciantes e colaboradores.

Foram ao todo 178 casais acompanhados de padrinhos

Com notória alegria do público presente, o evento aconteceu no Ginásio de Esportes e ficou repleto de pessoas que foram prestigiar a cerimônia marcada por emoções, diante da concretização da união dos casais oficializada em cartório.

O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Angênica, acompanhado dos secretários Leo Oss, Dalvadisío Lima. Participando da solenidade, foi registrada a presença dos representantes legislativo Adriano Pinaffo e Rubens Neves.

O prefeito Marcelo Angênica

A cerimônia contou com a participação de 178 casais, acompanhados de padrinhos que aguardavam com ansiedade o momento especial. dando início ao evento, o Oficial de Registro Civil das pessoas naturais de Itamaraju, Mauro Pereira, agradeceu a presença de todos destacando a importância do ato de oficialização matrimonial em cartório, tendo como símbolo que assegure ou valide uma relação perante a lei.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes

O prefeito Marcelo Angênica felicitou os casais que oficializaram a união, destacando o papel social de uma família sendo os pilares de uma geração. “É com muita satisfação que podemos contemplar tamanha alegria na vida desses casais, agradeço a Deus por esse momento especial e rogo as infinitas bênçãos por todas as famílias itamarajuenses, parabéns aos casais por essa conquista e realização de um sonho”, encerrou.

Com a notória alegria do público presente

Em seguida, foi realizada pelo Juiz de Paz da Comarca, sr. Antônio Cesar Barreto, o casamento marcando a tarde de sábado com muita alegria a vida dos casais. Durante a cerimônia, a cantora Iris Marque juntamente com sua filha Aline Carillo, entoaram canções ao público seguido de sorteio de brindes doados pelos comerciantes do município.

Leo Oss, secretário de Administração, frisou a importância do compromisso da sociedade para com o amor, primordialmente, na formação do núcleo familiar e, acima de tudo, respeitando a pluralidade e a diversidade dos casais: “não existe um modo de viver único, cada família vai encontrar a melhor maneira de viver também respeitando a constituição, pois o amor é, sobretudo, partilha”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui