Realizado lançamento do programa jovem aprendiz

Realizado lançamento do programa jovem aprendiz
Foto:Portal N3
O sincomércio em parceria com o ministério do trabalho e emprego, e com SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) realizou na tarde de segunda feira, 18 de outubro, na sede do Sincomércio, o lançamento do programa jovem aprendiz.

O lançamento contou com a presença de representante do Ministério do Trabalho de Teixeira de Freitas; Permídio Filho Presidente do Condeca (Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente); a Secretaria Municipal do Bem Estar Social de Teixeira de Freitas, Claudia Alves Pereira e o Presidente do Sincomércio, Flávio Guimarães; além de representantes do Senac.

Presidente do Sincomercio de Teixeira de Freitas Flávio Guimarães

Os 35 alunos do programa passarão por um período de 600 horas de aula teórica, onde vão aprender a trabalhar em todas as áreas das empresas onde serão inseridos, em seguida serão encaminhados ao mercado de trabalho, onde colocarão em prática o que aprenderam na teoria. A partir do momento que o menor é selecionado para participar do programa ele já começa a ser remunerado, ou seja, o aprendiz recebe para participar durante todo o período de aulas.

Para o Ministério do Trabalho e Emprego, este programa é muito importante, uma vez que o jovem passará por todo um processo de aprendizado para depois ser inserido no mercado de trabalho. Já para o Presidente do Condeca, além de oferecer um trabalho digno para o jovem e adolescente, o programa ainda contribui para diminuir o número de jovens envolvidos com o tráfico de drogas.

Para a Secretária Municipal de Bem Estar Social Claudia Alves, o programa contribui socialmente para diminuir o número de pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza e dá dignidade à suas famílias. A Secretária inclusive vai tentar inserir na turma pessoas que são assistidas por programas sociais que vivem abaixo da linha da pobreza.

Para Flávio Guimarães, Presidente do Sincomércio, o fato destes 35 alunos poderem contar com um aprendizado teórico para depois serem inseridos no mercado de trabalho, pode mudar a vida de todos que estão passando por esta experiência. Flávio ainda lembrou-se de quando recebeu sua primeira oportunidade no mercado de trabalho, e “agarrou com unhas e dentes”, e hoje se tornou um empresário do ramo de material de construção e atualmente é presidente do Sincomércio.

O programa jovem aprendiz está à disposição de jovens de 14 a 24 anos que estejam estudando, ou tenham concluído os estudos. Os interessados devem comparecer à sede do Sincomercio para obterem maiores informações.

Fonte: PortalN3

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui