Há dias, nesse mesmo espaço, esse pudibundo escriba avisou que, depois da fala de Lula na televisão, no programa do PT, foi para o quintal bater panelas. Aviso: depois da fala de Lula nos 36 anos do PT, arquivei as panelas: aquele é meu presidente: direto, franco, indo para a ofensiva, sem temer coisa alguma.
Gostei do recado: “em 2018 terei 72 anos com tesão de 30.”
O cerco aperta
O Conselho de Ética aprovou, por 11 votos a 10, a sequência do julgamento de Eduardo Cunha. Por sua vez, o STF decidiu pela abertura de ação penal contra o deputado. Além desses complicadores, o PSDB, vendo que Cunha não tem mais utilidade e nem é o melhor para o impeachment, volta baterias contra o presidente da Câmara. Com tudo isso, a permanência de Eduardo Cunha por mais de 4 meses frente à Câmara, ocupando o terceiro cargo na linha de sucessão, é uma vergonha sem nome.
Nesse ínterim, o MP de São Paulo implica com os pedalinhos do sítio de Atibaia.
O novo Deus Coxínico
Mais um vazamento de delação (não está proibido?) leva a Isto É a antecipar sua edição semanal. Segundo Boechat, o motivo é a publicação, pela revista, da delação de Delcídio do Amaral, onde ele declara que foi Lula quem sugeriu que Cerveró fugisse do país. Delcídio, agora, é o novo deus.
Pode-se basear na palavra de um delator, sem prova alguma?
Para a Lavajato, em se tratando de Lula, pode.
Para o resto, principalmente se for emplumado, não vem ao caso.
Aviso aos navegantes
O prefeito João Bosco avisa: o que vem de obras por aí, inclusive asfalto, não é brincadeira. O volume do que foi realizado (e é grande) ficará pequeno por conta do que virá. E não adianta dizer que são obras eleitoreiras: os projetos vêm desde o princípio da gestão.
Competência é isso.
Versos gitanos
“Sou refém de mim mesmo
E dos meus fantasmas-
eles, a única e parca realidade.”
Função
“O papa deve acreditar em Deus. Afinal, esse é o trabalho dele.” (Joel Silveira)
A mulher
O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, trará de volta o espetáculo de Poesia e Música “O canto e o Encanto de Todas as Marias”, com artistas teixeirenses. O show é organizado pelo Departamento de Cultura, com apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria da Assistência Social e realização da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, administração do prefeito João Bosco Bittencourt.
Biscoito fino.
Chá cultural
Antes do show, que acontecerá na Praça da Bíblia, a partir das 20h, haverá um chá para 400 mulheres no Galpão da Cultura. Nesse chá, haverá palestras, atividades artísticas e culturais com entrada livre.
As mulheres serão sempre as estrelas.
Do Túnel com Joel Silveira
“Prevenção geral: “punir” exemplarmente uma ou outra ovelha para que o rebanho se sinta protegido em relação aos lobos. O efeito na alcateia é inócuo.”