Razões para estar em paz

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.” (João 14.1-2)

Estamos no mês do natal, em que (ainda) lembramos que Jesus nasceu. Diante do intenso esforço de “incredulização” em andamento, a exemplo do que já acontece em outras sociedades, é possível que chegue o tempo para nós em que Jesus estará excluído do natal. Mas para a fé cristã o natal jamais será apenas um tempo de confraternização, de se desejar paz e dar presentes. Será sempre a lembrança do nascimento daquele que veio nos trazer vida plena. E o fez ao custo de sua própria vida, assumindo em sua existência nossas faltas, para que, por seu sacrifício, recebêssemos bênçãos.

Jesus veio substituir as ameaças da vida pelas promessas de Deus. Pois desde que o pecado entrou na história a vida tornou-se ameaçadora. O mundo, um lugar de desigualdades e fome. Ficamos expostos a “nãos” que nos fazem temer: a vida pode nos negar o que seria justo que nos desse! Mas Jesus veio e tomou sobre si estes “nãos” e nos deu em troca os “sins” que precisamos. Isaías diz que Ele sofreu o castigo que nos traz a paz! Lucas narra que Jesus nasceu em Belém, num estábulo, e foi acomodado num cocho ou manjedoura, logo após seu nascimento, pois não havia lugar para Ele. Mas sua palavra a nós é: na casa de meu Pai há muitos lugares e eu vou preparar um para vocês!

Não havia lugar para Ele entre nós, mas Ele veio nos dizer que há lugar para nós com Ele, junto ao Pai. Ele nos pede para que aprendamos a ser felizes por causa de Suas promessas. Crer em Cristo é também lutar contra os medos e angústias que assaltam nosso coração por meio das faltas dessa vida. É tornar mais poderosa para nós as promessas de Cristo que as ameaças da vida! Jesus veio sofrer as dores “do nosso lugar”, do mundo em que vivemos, e nos prometeu as felicidades “do seu lugar”, do Seu mundo que deixou por nossa causa e que chamou de “a casa do Pai.” Por isso, diante do que lhe assusta e fere nesta vida, que seu coração não fique perturbado. Creia em Deus e em Jesus Cristo, o nosso Salvador. Suas promessas jamais falharão!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui