Raunis Carlos Santos, servidor público lotado na prefeitura de Teixeira de Freitas, morreu na noite de sábado, 16 de abril, após ser baleado na avenida Pres. Getúlio Vargas, próximo à rotatória da Farmácia Milla.
De acordo com informações de populares e vídeos que circulam na internet, Raunis teria se envolvido em um acidente em frente ao Posto Gef, e teria deixado o local sem prestar socorro às vítimas; a Polícia Civil investiga as informações, inclusive, se ele estaria embriagado, como dizem nos vídeos.
O servidor público e ex-candidato a vereador em Teixeira, teria atingido uma moto que era ocupada por dois irmãos, Nicola Oliveira Carvalho, de 25 anos e um menor de 13, filhos de José Carlos do Sindicato dos Trabalhadores.
Fugindo do local, Raunis seguiu sentido ao Mercado Caravelas, quando bateu na rotatória e tombou o carro. Imagens feitas por populares mostram o momento em que ele é socorrido por pessoas que passavam pelo local.
Neste momento, chegaram mais populares gritando que ele havia acabado de atropelar e matar uma criança, quando a confusão se inicia e os tiros são disparados.
Em meio ao tiroteio, Raunis foi baleado e tentou fugir, caindo atrás de um ponto de mototáxi, sendo socorrido pelo Samu ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um idoso morador do bairro São Lourenço, de 64 anos, passava pelo local no momento da confusão com o filho, e foi atingido por uma bala perdida na região do pescoço, seu estado é considerado grave. Além dele, um mototaxista também foi baleado em uma das mãos e não corre risco de morrer.
A menor que sofreu a fratura exposta foi encaminhada para o bloco cirúrgico e não há informações atualizadas sobre o seu estado clínico ou o do Nicola.
A polícia investiga o caso.
Informações: Sulbahianews