Rally Transbahia 2011 agita Porto Seguro

No último sábado, dia 02, Porto Seguro recebeu as equipes participantes do Rally Transbahia 2011, que percorreu mais de 1000 quilômetros de trilhas e estradas, com ponto de partida em Salvador e destino na Terra Mãe do Brasil.

A prova, que foi válida para os campeonatos Baiano e Brasileiro de Enduro de Regularidade e envolveu 200 competidores, comemorou os 188 anos de libertação da Bahia do domínio português e também os 50 anos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O rally, disputado nas modalidades carro, moto e quadriciclo, foi dividido nas seguintes categorias: graduado, turismo e expedition (carro); máster, sênior, over 50, over 40, júnior, novatos e moto rally (moto) e graduados e novatos (quadriciclo).

Os vencedores foram premiados com troféus e medalhas, em comemoração promovida na Barraca Toa Toa, na qual estiveram presentes: o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Cleiton Pinteiros; a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Morais; o presidente da Federação Baiana de Motociclismo, José Carlos Conceição; o presidente da Federação Cearense de Automobilismo, Haroldo Scipião, o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, entre outros.

Para o presidente da CBA, o rally surpreendeu pela sua qualidade. “Foi um desafio. A prova do Campeonato Brasileiro aconteceu no final de semana. Escolhemos o Nordeste e foi tão maravilhoso que pretendemos retornar. A partir de agora, o Transbahia é parte do Campeonato Brasileiro. Além disso, sob o aspecto comercial, foi muito proveitoso, uma vez que cinco estados foram representados em Porto Seguro, uma cidade que tem renome nacional, mas que pode ser muito mais reconhecida”, afirmou Cleiton, salientando: “Em nome dos 12.538 pilotos do Brasil, eu agradeço ao prefeito Gilberto Abade por todo o apoio. A recepção foi fantástica. O primeiro campeão brasileiro 2011 subiu ao pódio na Bahia. No 50º aniversário da CBA, Porto Seguro nos deu um belo presente”, declarou Pinteiros.

A presidente da Federação de Automobilismo da Bahia destacou que a prova foi um grande sucesso. “Superou todas as nossas expectativas. Estamos no primeiro ano do Transbahia, que foi um megaevento”, ressaltou.

Prefeito Gilberto Abade destaca importância do evento

O prefeito Gilberto Abade enfatizou a importância do evento, tendo em vista que agrega valor à indústria do turismo, pilar da economia local. “É um segmento que traz um público diferenciado, aquecendo o nosso comércio. Além disso, a data foi propícia, já que celebra a independência da Bahia e do Brasil”, considerou o gestor, acrescentando que no último fim de semana foi feito um resgate histórico envolvendo a juventude, com diversas atividades no município. “Estamos mantendo viva a nossa história, preparando os nossos jovens para um futuro melhor, com a conquista plena da cidadania”, frisou Abade, que destacou ainda o apoio total ao esporte. “Incentivamos o karatê, o jiu jitsu, a capoeira e o futebol. Recentemente, inauguramos o estádio do distrito de Vera Cruz”, arrematou.

Na categoria máster carros, os vencedores foram Marcelo Mendes e Breno Rezende; na de quadriciclos, Demontier Moura ficou em primeiro lugar e na categoria moto máster, a vitória foi do mineiro Dário Julio.

O Rally Transbahia 2011 foi patrocinado por: Tmar, transportes de veículos; Saltur, Empresa Salvador Turismo; Duo Criatividade; Barraca Toa Toa e prefeituras de Salvador e Porto Seguro.

 
Fonte: Ascom da Pefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui