Rádio Câmara FM divulga início da sua programação para dia 5 de Junho

Foto: Reprodução

Rádio Câmara FM, primeira emissora legislativa do norte/nordeste do Brasil, gerida pela Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, entrou no ar em caráter experimental na noite de sábado do último dia 22 de abril. E na noite de sábado do próximo dia 3 de junho a emissora será inaugurada com a presença do Secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, deputado federal Márcio Carlos Marinho.

E na segunda-feira do próximo dia 5 de junho a estação estreará sua programação local com um time de radialistas e jornalistas que deve primar pela boa música e pelo bom senso na informação. A Rádio Câmara FM é sintonizada na frequência 90,9 FM e está funcionando com um transmissor de 3000 Watts de potência, instalado no seu parque de transmissão no alto do bairro Colina Verde, na zona norte da cidade.

A emissora oferecerá aos ouvintes a transmissão ao vivo das sessões plenárias, a cobertura jornalística das atividades parlamentares, programas voltados à formação de cidadania, campanhas de utilidade pública, radionovelas, além de uma programação educacional e musical comprometida com a promoção da língua portuguesa e com a diversidade cultural da Costa do Descobrimento do Brasil, onde está sediada.

Programação

Trilhas da Madrugada – Da meia noite às 05h.

Brasil Caipira – Das 05h às 07h.

Programa jornalístico “Notícias da Manhã” – Das 07h às 08h.

Programa de bate-papo e jornalismo “Câmara em Debate” – Das 08h às 10h.

Programa de notícias e entretenimento “Voz do Cidadão” – Das 10h ao meio-dia.

Programa jornalístico “Jornal do Descobrimento” – Do meio-dia às 13h30.

Programa musical “Almanaque Brasil” – Das 14h às 16h.

Programa de música e informação “Aplauso” – Das 16h às 18h.

Música e Informação – Das 18h às 19h.

A Voz do Brasil – Das 19h às 20h.

Notícia e Música – Das 20h à 00h.

Durante os dias comerciais sempre a partir das 14h quando houver sessão no Plenário ou nas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados, toda programação da tarde ou noite é suspensa e as transmissões diretas de Brasília são obrigatórias. E toda quarta-feira das 09h ao meio-dia, a sessão plenária da Câmara dos Vereadores de Teixeira de Freitas também será transmitida ao vivo pela Rádio Câmara 90,9 FM.

Presidência

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira da Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), uma das suas primeiras iniciativas na direção do Poder Legislativo foi promover investimentos essenciais na comunicação social da casa para divulgar os trabalhos dos vereadores. Tanto que já revitalizou todo sistema de tecnologia da Câmara, já reformulou o portal oficial do Poder Legislativo, levou oficialmente a Câmara Municipal para as redes sociais, está dotando o plenário do que há de mais moderno em tecnologia eletrônica e já determinou que todas as sessões de licitações da casa sejam transmitidas ao vivo.

Segundo o presidente Agnaldo da Saúde, a chegada da Rádio Câmara FM não é só um presente para a população regional, é também uma forma de dar transparência à nova gestão legislativa e manter a Câmara Municipal mais próxima da população. “É meu desejo aproximar a cada dia a Câmara Municipal do povo teixeirense, envolver e ouvir os cidadãos. Estamos trabalhando para estabelecer uma relação respeitosa entre os vereadores, funcionários e a população”, disse.

E acrescentou: “Quero um ambiente harmonioso e cheio de ideias inovadoras em favor do município e, para isso, estou estabelecendo uma política de valorização do funcionalismo do Poder Legislativo. Sabemos que é uma casa política, mas nossas ações não podem sobrepor os direitos garantidos aos nossos servidores. Entre os vereadores, tem que haver respeito, embora, temos divergências, mas temos que lidar com essas diferenças políticas dentro dos padrões legais, não podemos criar “Tribunal de Exceção”, temos um regimento interno, que devemos cumpri-lo literalmente para normatizarmos a Casa de Leis de Teixeira de Freitas, porque o município precisará de hoje em diante, de um legislativo dinâmico” ressaltou Agnaldo da Saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui