Radialista Amadeu Ferreira se recupera bem de cirurgia

Ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica para a retirada de um calculo renal

Continua em processo de recuperação o radialista Amadeu Ferreira, da Rede Sul Bahia de Comunicação, que se submeteu a um procedimento cirúrgico no dia 19 de janeiro, no Hospital São Paulo, em Teixeira de Freitas, para a retirada de um cálculo renal.

O radialista começou a sentir-se mal, durante a apresentação do seu programa de esporte na segunda-feira (16), programa diário que o mesmo apresenta das 11 às 12h, na Rádio Difusora AM. Amadeu Ferreira saiu da emissora por volta de meio dia e dez, e ao chegar a sua residência, com fortes dores abdominais, foi levado às pressas pela sua esposa, Rosália, e um de seus filhos, Fabrício, para o pronto socorro do Hospital São Paulo, onde foi atendido pelo médico cardiologista João Bosco Bittencourt.

Após medicar o paciente, diga-se de passagem com muita presteza, e tranquilizar a sua família, Dr. João Bosco o passou para os cuidados do Urologista Claudio Ferreira Chagas, que diagnosticou a enfermidade como calculo renal ou pedra nos rins, como é popularmente chamada. De imediato, Dr. Claudio solicitou a internação do paciente para a realização de todos os exames necessários que viria a confirmar o seu diagnostico e a necessidade de uma cirurgia, que aconteceu na quinta-feira, 19, feita pelos médicos Claudio Ferreira Chagas e Rodrigo Medeiros e equipe, com grande sucesso, através do processo ureteroscopia e ureterolitotripsia, que realizou a retirada da pedra.

A cólica renal também é chamada de cólica uretral ou cólica nefrítica, a mesma causa uma dor aguda, intensa, oscilante (vai e vem) proveniente do aparelho urinário superior (rim). É uma das dores mais atrozes da medicina e geralmente é causada por pedras (cálculos renais) no rim ou no ureter. A pedra causa obstrução da urina que vem do rim, dilatando-o. Essa dilatação renal é a fonte da dor.

Amadeu Ferreira se encontra em recuperação na sua residência, pois ainda será submetido a novos exames e a retirada de um cateter, que após a cirurgia é colocado no local para proteger o órgão. Segundo estimativa do profissional, ele voltará as suas atividade normais no próximo dia 30. O radialista aproveitou a reportagem para agradecer aos médicos Jorge Cleber, do Hospital Regional, João Bosco, Claudio, Rodrigo e toda a equipe de enfermagem e atendentes do Hospital São Paulo, pela qualidade dos serviços, e a todos os seus amigos, parceiros e familiares pela solidariedade, em especial a sua esposa e seus filhos Fabricio, Clébio, Fernando e Márcio e colegas radialistas. Ele agradeceu de modo todo especial ao seu colega de trabalho, vereador Netinho, e ao ex-deputado federal Uldurico Pinto, que além da solidariedade contribuíram com as despesas hospitalares.


Fonte: Rádio Difusora AM Teixeira de Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui