Radar Sebrae orienta empreendedores na abertura do próprio negócio

Por Susana Ferreira/OSollo

Os interessados em investir no negócio próprio tiveram a oportunidade de participarem do evento realizado no dia 1º de junho no auditório da CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas. Lançado na ocasião, o Radar Sebrae foi construído para oferecer de forma simples e direta, informações sobre o melhor local para abrir o seu novo negócio e quais as melhores atividades econômicas para se investir.

A plataforma criada pelo Sebrae apoia os empreendedores na identificação de oportunidades de negócios e na localização mais adequada do seu ponto comercial. “Há três meses, caso alguém me perguntasse o que abrir em Teixeira de Freitas, talvez não soubesse responder, antes de fazermos o estudo técnico de viabilidade. Hoje, a partir do Radar Sebrae já disponibilizamos estas informações aos empreendedores”, divulgou Alex Brito, gerente regional do Sebrae, referindo-se ao site: www.radarsebrae.com.br

De navegação simples, o site mostra o diagnóstico estratégico do negócio escolhido contendo dados relacionados à mortalidade, incluindo o fechamento e/ou abertura de empresas no respectivo setor. Além da presença de concorrentes locais, onde se pretende abrir o empreendimento. Interessante ressaltar que existe a galeria de negócios mais promissores para avaliação dos empreendedores de olho nas oportunidades.

Marta Pereira Souza Cardoso, analista técnica do Sebrae que atua na Unidade Individual da Bahia (sede), fez explanação detalhada do site que dispõe de aproximadamente 85 oportunidades de negócios em Teixeira de Freitas. “Desenvolvemos um software de georreferenciamento que ajuda quem quer abrir o próprio negócio, auxiliando no tipo de segmento e qual o local, esta é a função do Radar Sebrae”, esclareceu.

Para aqueles interessados na abertura de franquias, o Sebrae apresentou o programa Franquiador Bahia que habilita o empresário para que a sua marca seja lançada no mercado nacional de franquias.Gilberto Pitta Filho, sócio-proprietárioda Esfiha E Cia. relatou a experiência bem sucedida à frente do próprio negócio. Atualmente, são duas franquias: Arraial D’Ájuda e Caraíva, ambas em Porto Seguro, uma das cidades da região contemplada com o Radar Sebrae.

Segundo Alex Brito, a franquia da Esfiha E Cia. já está pronta para ser comercializada. O público obteve também informações sobre o custo do negócio. Prestigiaram o evento teixeirense secretários municipais, vereadores, autoridades e representantes de entidades locais e regionais.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui