“Veneno de Aleluia destilado contra Lula revela ódio de classe”, diz líder do PT Yulo

"Veneno de Aleluia destilado contra Lula revela ódio de classe", diz líder do PT Yulo
Yulo Oiticica
Após contestar o título de doutor honoris causa concedido pela Universidade de Coimbra ao ex-presidente Lula, o democrata José Carlos Aleluia passou a fazer parte das orações do líder do PT na ALBA, deputado estadual Yulo Oiticica. “Tive a curiosidade de ler a carta encaminhada pelo o ex-deputado federal ao reitor da universidade lusitana. Não sou psicólogo, mas, o caso dele é grave. Talvez, nem Freud explique”, disse Yulo, que fez questão de lembrar os investimentos do governo Lula nas universidades públicas brasileiras.

“Em 2002, havia 43 universidades. Hoje são 57 universidades federais. Batemos o recorde de Kubitschek, que criou dez universidades federais. Nós criamos 14 universidades federais. Algumas delas na Bahia”, informou o petista.

Apesar de equivocada, o parlamentar petista também classificou a declaração de Aleluia oportuna, porque, revelou claramente que ainda perdura no país um conflito entre as classes sociais. “A declaração de Aleluia é igual a do Jair Bossanaro e mostra que a política brasileira ainda está impregnada de preconceitos classistas. O veneno de Aleluia destilado contra Lula revela o ódio de classe dele”, avalia Yulo.

Para o petista, Aleluia deveria perceber que a honraria concedida pelo solo sagrado de Coimbra ao cidadão Luiz Inácio Lula da Silva é um reconhecimento do tamanho do Brasil. “Aleluia vai sentar no lugar que a vida real lhe impôs. Na cadeira de uma sala de aula onde Lula é o professor, porque, nas últimas eleições ele foi reprovado”, cutucou Yulo.

Fonte: Cilene Brito/Assessora de Comunicação do Deputado Yulo Oiticica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui