Queda de Avião

Queda de Avião

O Voo China Eastern 5735 caiu no Guangxi. Transportava 132 vítimas, este acidente, que aconteceu há apenas alguns dias sera dissolvido em minha mente, como se tivessem acontecido há muitos meses, como fogos de artifícios. E para as vítimas felizmente, existe algo chamado “o princípio do sofrimento”: nossos cérebros são projetados de tal forma que não conseguimos sentir mais de uma dor ao mesmo tempo, a própria dor foi instantânea.

É estranho tudo volta ao normal no mundo. Como toda manhã, os sons do tráfego se apoderaram do ar, chove como sempre, nas calçadas pedestres transitam com guarda- chuvas. O que mais? As pessoas se dirigem a seus compromissos como se não tivesse ocorrido este acidente na China. Pensei de que havia uma conspiração contra minha sensibilidade. E detestei a manhã e a chuva e a casa em frente e uma senhora que passou com um cachorrinho. Todas as coisas parecem me dizer: pois morreram 132 pessoas, mas por briga de tráfego morreram muitos, aquela mulher morrer por ciúme do marido e daí?

Os besouros e as galinhas também morrem. Este pensamento me faz muito mal. De repente senti que acordei de um pesadelo e agora entrasse em outro pior. Mais acredito que se é para lamentar uma perda, não é melhor ter um arsenal de lembranças desagradáveis – silêncios pátreos, gritaria, infidelidade, decepção pesada – para mitigar as boas? Não é mais difícil abrir mão de um relacionamento cheio de lembranças felizes?

Então para os familiares espero que estas mortes tenham sido de pessoais ruins, que já tenha enchido a vida no passado com memórias de medo violência e desapontamentos. Pois se não for assim a dor é maior, pela lembrança da atenção dada, pois sei que ela sempre estava lá quando eu voltava da escola. Agora você volta para uma casa em silêncio. Quando passava pelo corredor para ir deitar, ninguém gritava “Bons sonhos”!

Todo dia você voltava para casa com muitas coisas para contar. Sentia falta das suas perguntas sobre o seu dia, sentia falta dela. O “pequeno príncipe” começa com um menino que fazia desenhos simples. Quando os mostrava aos adultos, eles não entendiam. Eu sabia como ele se sentia; ninguém entendia como um parente sente a falta de alguém de morte tão rápido e que teve presença constante na sua vida. “É tão misterioso o país das lágrimas. “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui