Qualidade de vida

“E como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões.” (Salmos 103.12)

Qualidade de vida! Essa expressão chama a atenção. Todos desejamos mais qualidade de vida. O que é qualidade de vida é que é a questão. Tornamos a coisa complexa, criamos coisas demais! Alguém afirmou que o máximo da sofisticação é a simplicidade. Talvez possamos considerar isso em favor da qualidade de vida. O máximo da qualidade de vida também é a simplicidade. Mas buscamos tanto a comodidade que nos afastamos do básico e o tornamos caro! Ficou caro comer de forma mais natural. Tem gente que sai de casa para comer comida caseira! E pensar já foi simples e barato. Tentamos compensar a falta do básico com remédios, academias e terapias. Estamos sendo alertados de que precisamos restaurar hábitos que nos eram tão naturais, como andar, beber água e comer frutas. O que estamos fazendo de nossas vidas?

Os consultórios médicos e de terapeutas estão cheios de pessoas que talvez lá não estivessem se tivessem conseguido ou escolhido viver de forma mais natural e simples. Se tivessem subido mais escadas em lugar de usar o elevador. Se tivessem cultivado amigos com quem falassem sobre suas tristezas e partilhassem suas alegrias. Se tivessem pedido perdão e tivessem perdoado com mais facilidade e mais frequência. Se tivessem confessado mais seus pecados a Deus e pedido perdão. O perdão é uma grande e maravilhosa bênção. Temos transgredido de várias formas e com isso piorado nossa vida e a colocado em risco! Transgredimos contra Deus quando cuidamos mal de nós mesmos! Quando somos inconsequentes e abusamos, vivendo além dos limites que sustentam nossa saúde, bem estar e sanidade. Precisamos pensar nessas coisas! E pensando nelas, buscar uma forma de viver melhor.

Tudo isso precisa começar por dentro e com Deus. Há quem considere Deus desnecessário. Eu não! O amor de Deus, a presença de Deus e Seu cuidado são indispensáveis! Seu perdão nos restaura e liberta para seguirmos em frente, de forma nova, com a vida limpa e a mente renovada. Davi disse que Ele afasta de nós as nossas transgressões, e afasta mesmo! O profeta Miqueias diz que ele lança nossos pecados na profundeza do mar (Mq 7.19). Lança mesmo e proíbe pescaria e pesquisas na região. Não há qualidade de vida sem o perdão de Deus. Devemos ser gratos pela bênção do perdão. Devemos aprender com Deus a perdoar e assim viver melhor, mais livres e felizes. Há problemas que não poderemos evitar, mas há muitos que podemos. Sejamos sábios e não tolos. E louvado seja Deus pelo maravilhoso perdão que nos dá por meio de Cristo Jesus!

ucs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui