Uma quadrilha composta por cerca de 10 integrantes fortemente armados invadiu a Delegacia de Pau Brasil, no sul do estado, resgatou um preso e atirou em um carcereiro. O ataque foi início da madrugada desta segunda-feira (28).
A Polícia Civil da cidade informou que o carcereiro, identificado apenas como Valfredo, foi atingido por três disparos, sendo um no olho e dois no abdômen. O servidor, que perdeu a visão do olho ferido, está internado em estado grave no Hospital de Base, em Itabuna.
Com as chaves do carcereiro, que estava desarmado, os criminosos conseguiram abrir a cela onde estava Davi de Jesus Araújo, 20 anos. Ele havia sido preso na última quinta-feira (24) com armas e drogas. Davi ainda era considerado foragido, pois não retornou ao presídio após a saída temporária do Dia das Mães, onde cumpria pena por tráfico de drogas e por tentar matar um policial militar.
“Outros dois presos também estavam custodiados na delegacia, mas não foram resgatados pela quadrilha”, informou um policial civil.
Ainda conforme a informação, o grupo armado depredou uma viatura e deixou várias marcas de tiros em diversos cômodos da delegacia. A polícia suspeita que o bando pertence a uma facção criminosa atuante naquela região.
Qualquer informação sobre a quadrilha e o preso resgatado pode ser comunicada à polícia pelo telefone 190.
Fonte: Radar64
Tão triste que os jovens participam do tráfico de drogas. Mas a polícia deve lutar contra todos eles. Esta é a decisão correta.