Publicação destaca conquista da Indicação Geográfica pela produção de cacau no Sul da Bahia

Publicação destaca conquista da Indicação Geográfica pela produção de cacau no Sul da Bahia
Edição 219 mostra os planos dos produtores e como o reconhecimento pode alavancar a produção e agregar valor ao cacau produzido na região. Foto divulgação

A Revista Conexão 219 traz como destaque a produção de cacau no Sul da Bahia, que conquistou registro de Indicação Geográfica (IG), na espécie de Indicação de Procedência (IP) da amêndoa de cacau – Theobroma cacao L. Notícia que traz ótimas perspectivas para os produtores que integram a Associação Cacau Sul Bahia (ACSB). O texto mostra os planos dos produtores e como o reconhecimento pode alavancar a produção e agregar valor ao cacau produzido na região.

Empresários que não conseguiram aderir ao Refis, que se encerrou no dia 9 de julho, podem optar pelo parcelamento dentro do processo convencional do Simples Nacional, que é em até 60 meses, sem redução de multas e juros. Todas as informações sobre este assunto de interesse do empresário que não quer ficar inadimplente estão nesta edição da Revista Conexão.

História de empresários que enfrentaram e superaram dificuldades para se estabelecerem no mercado também estão nesta edição. O leitor vai conhecer os cases do Cantinho do Peixe, em Porto Seguro, que após a ameaça de falência conseguiu se reestabelecer e aumentar vendas; e da Delly Pães, em Jacobina, que atingiu a expansão com inauguração de outras lojas no mesmo ramo, após participar do Programa Negócio a Negócio.

Em 2018, a Agência Sebrae de Notícias (ASN) completa 10 anos. A reportagem especial sobre o tema vai contar a história da ferramenta de comunicação que é pautada pelo empreendedorismo baiano, desde 2008. Jornalistas baianos contam como usam o serviço da ASN para definirem pautas, acessarem números e conhecerem a trajetória de empresas baianas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui