Cristãos evangélicos do Partido dos Trabalhadores (PT) fizeram o lançamento na segunda-feira, 26 de outubro, do Núcleo Evangélico do PT, em Teixeira de Freitas. O NEPT é formado por filiados e simpatizantes do PT, que são evangélicos das diversas denominações. Visam a construção do projeto democrático popular, o fortalecimento da democracia, a busca da justiça para todos, dentre outros objetivos voltados para o enfrentamento do sofrimento do povo. A reunião de lançamento ocorreu respeitando todas as normas de distanciamento e contou com a presenças de 82 evangélicos e lideranças eclesiásticas, além da participação da orquestra 9 de maio.
Participaram do evento o Pr. João Batista Aguiar, o Pr. Barbosa, a Pra. Gemima, o psicanalista e seminarista Luiz Vinhas, além do Pr. Carlos Magno Estanislau e o Pr. Jadilson Moraes representando a Associação de Pastores de Teixeria de Freitas (Apetf). Na ocasião fizeram parte da tribuna o presidente do PT de Teixeira de Freitas, Thomaz Edson; o superintendente de Cultura do Estado da Bahia, Orley Silva; a vereadora eleita, Erlita Freitas e o candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores Dr. João Bosco, e seu vice Eujácio Dantas.
Presidente do PT, Thomaz Edson, ressalta a importância do NEPT, e que esta organização é um núcleo que visa fazer assessoramento do partido a respeito da crise social e econômica que atinge o Brasil atualmente. E essa estrutura defende a construção de políticas públicas sobre Educação, Saúde Pública, violência e sobre a erradicação da fome que ameaça os brasileiros mais vulneráveis.
O pastor João Batista, da Igreja Metodista Wesleyana (IMW), chamou atenção para que todos busquem discernimento acerca da democracia, canalizando esforços no entendimento sobre a realidade da política nacional, não dando atenção a provocações e exercitando o exemplo de Cristo em nossos dias. Que, diante da lamentável polarização política devemos considerar de fundamental importância haver planejamento e implementação de políticas públicas à luz do Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. Somos desafiados a missão bíblica de “cuidar das viúvas e dos órfãos” (Tiago 1:27).
O superintendente de cultura da Bahia, Orley Silva, disse que o povo evangélico é temente, solidário, amoroso, pacifico que labuta e dobra os joelhos, todos os dias em orações pela vida, saúde, proteção e para que, as autoridades possam trabalhar pelo bem-estar comum e o crescimento do nosso país. O povo evangélico é trabalhador, vive humildemente, acorda cedo em busca do sustento da família, viajam em ônibus lotados tornando-se parte da população vulnerável, igual ao povo de Israel no Egito, o crente busca a libertação de todo sofrimento e exploração.
Ao final Eujácio Dantas convoca o povo evangélico a se unir e disputar os rumos da sociedade, em favor de um projeto de nação que cuide da vida de gente, com especial atenção a saúde, emprego, alimentação, renda, direitos sociais no pós-pandemia nos municípios brasileiros.
O cristão tem um importante papel na sociedade .
Sempre teve!
E quero agradecer a Deus está oportunidade de sermos ouvidos após joelhos dobrados em oração para este dia chegar e chegou!
Obrigada João Bosco e Eujácio…
Em Jesus Cristo somos mais fortes e mais que vencedores ❤️?☀️?
Agradeço tbem ao maestro Orley e sua linda e encantadora orquestra .
Sem esquecer da linda voz que trouxe o céu até nós ???????❤️