PSOL declara voto nulo no segundo turno

Foto: Google
Camaradas após a resolução da executiva estadual do PSOL e depois ler diversos textos de camaradas, me senti contemplado com a posição da grande maioria dos militantes-filiados do PSOL que é de Nem Voto a SERRA e nenhum Voto a DILMA, pois nós militantes e dirigentes do PSOL sempre soubemos que tanto o PT quanto o PSDB representam o mesmo projeto de poder e que ganhe Serra ou Dilma, os ataques contra os direitos trabalhistas e contra os movimentos sociais irão continuar. Não concordo com a tese do menos ruim, pois sabemos que em certa medida o Governo Lula foi tão reacionário quanto o governo FHC e com doses mais elevadas de entreguismo do capital nacional aos donos do poder econômico no Brasil.

Respeito à posição daqueles que defendem o voto Critico na Dilma, mas leio essa posição é a mesma que apoiar a Dilma, enquanto que a grande maioria dos dirigentes e filiados ao PSOL estariam contemplados com Nenhum Voto a Serra e nenhum voto a Dilma. No congresso Nacional elegemos um diretório, mas até hoje só tivemos uma única reunião de diretório e vamos terminar o mandato, com a executiva fazendo os dois papéis.

Não me sentiria confortável dando um voto critico na DILMA que se coloca tão reacionária quanto o Serra, já que a mesma em busca dos votos dos Evangélicos negou defender o aborto, assim como o casamento gay, enquanto que todos sabemos que é uma das bandeiras do PT e que consta em resoluções congressuais do PT. Foi o PT que juntos com os demais partidos de direita, que quis empurrar o PSOL para a marginalidade política em 2006 com a clausula de Barreiras, assim como tantos ataques contra esse país.

No que é que a Dilma é menos reacionária que o Serra? Os dois são iguais! A Dilma só está faltando prometer aos evangélicos que irá ressuscitar Jesus Cristo e os 12 apóstolos, desviando o foco do debate central, fugindo do debate, por que a mesma é muito ruim, e para que ela perca um debate só é preciso ela está presente e abrir a boca.

Não irei dá voto critico a uma candidata que junto com o ex-companheiro Lula, juntou-se com a turma de Renan Calheiros e Collor para aniquilarem Heloísa Helena em Alagoas, com ataques inimagináveis a nossa Heloísa Helena. Não irei dá um voto Critico a um partido que a todo o momento trabalhou em Alagoas para tirar Heloísa Helena do cenário político nacional.

Na Bahia, eu e centenas de dirigentes do PSOL estarão negando os dois candidatos nesse segundo turno.

Portanto camaradas, meu voto no segundo turno é NULO. 50 e confirma! Oriento a todos que após lerem essa pequena e humilde exposição que votem NULO.

Fonte: Ronaldo Santos/Membro do Diretório Nacional do PSOL e Secretário Geral do PSOL Bahia

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui