PSDB baiano foca em candidaturas próprias para 2012

Nesta segunda-feira, 6, em reunião da sua Diretoria Executiva, na sede do partido, em Salvador, o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) decidiu que terá candidatura própria a prefeito e a vice-prefeito nas grandes e médias cidades baianas, nas eleições do próximo ano.

Segundo o presidente estadual Sérgio Passos, um partido como o PSDB não pode ficar à margem do debate eleitoral em 2012, tanto na capital como nos municípios de grande e médio porte. “Já era uma tendência, e agora, nesta reunião da executiva, a questão ficou decidida”, afirmou.

No encontro ficou acertado ainda que o partido vai iniciar um amplo ciclo de debates na maioria dos municípios baianos, ouvindo lideranças e fortalecendo a base partidária na capital e no interior, principalmente, com o ingressos de novos quadros. “O PSDB irá trabalhar para aumentar também o número de candidatos às casas legislativas municipais”, informa Passos.

Os tucanos também conversaram sobre possíveis alianças com outros partidos, porém, a prioridade será defender a tese da candidatura própria. “Time que não joga não tem torcida. Temos algumas alianças históricas em alguns municípios, mas, se as conversas levarem à candidatura própria, o PSDB marchará nessa direção”, acrescenta o presidente.

Além do presidente Sérgio Passos, a reunião da Executivo Estadual contou com a participação dos deputados federais Jutahy Júnior e Antônio Imbassahy, deputados estaduais Adolfo Viana e Augusto Castro, vereador Paulo Câmera, e outros membros da diretoria do PSDB na Bahia.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui