PSD denuncia chefe do TRE por cobrança de propina

Em nota, o TRE disse que o caso provocou surpresa e que só se pronunciaria após ser notificado pelo MPF

Um esquema de cobrança de propina por parte de um chefe de seção do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) pela direção estadual do PSD. A denúncia foi revelada nesta quinta-feira (24) pela TV Bahia.

 

O deputado estadual Angelo Coronel, tesoureiro do partido, diz que foi procurado por Joseph Rodrigues dos Santos, chefe da Seção de Contas Partidárias do TRE, setor responsável pela elaboração de pareceres técnicos sobre finanças das legendas. Segundo Fernandes, o servidor pediu R$ 30 mil em troca de parecer favorável às contas do PSD referentes às eleições de 2012.

O documento serve de base para os julgamentos dos juízes eleitorais. Para fundamentar a denúncia, o deputado entregou ao MPF dois vídeos gravados recentemente em seu gabinete. No primeiro, Joseph dos Santos conversa com três assessores do parlamentar. Em um momento, diz a um deles: “Se você me der 10 mil, mais um pouquinho, eu fico satisfeito. O resto a gente pode diluir em dezembro até fevereiro, uns quatro mil”.

No segundo, o servidor aparece recebendo R$ 5 mil, valor informado por Fernandes. O deputado disse que o dinheiro foi pago por um assessor apenas para comprovar o esquema de suborno. À TV Bahia, Joseph dos Santos confirmou que foi ao gabinete do parlamentar, mas negou a cobrança de dinheiro em troca de pareceres favoráveis ao PSD. Em nota, o TRE disse que o caso provocou surpresa e que só se pronunciaria após ser notificado pelo MPF.

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui