Prova da eleição do Conselho Tutelar de Porto Seguro acontece domingo

Prova da eleição do Conselho Tutelar de Porto Seguro acontece domingo
Prova da eleição do Conselho Tutelar de Porto Seguro acontece domingo. Fotos: Ascom

A Comissão da Eleição do Conselho Tutelar de Porto Seguro e representantes do Ministério Público se reuniram mais uma vez, na tarde de sexta-feira, 5, para realizar procedimentos que garantem lisura ao processo de eleição do Conselho Tutelar de Porto Seguro 2019.

Prova da eleição do Conselho Tutelar de Porto Seguro acontece domingo

As equipes do COMDICA, Secretaria Municipal de Assistência Social e do Ministério Público, averiguaram as provas a serem aplicadas no dia 7 de julho e lacraram os respectivos envelopes para dar total transparência a esta etapa da eleição, que consiste na prova sobre conhecimentos relacionados às políticas públicas e direitos voltados à proteção da criança e adolescente.

Estiveram presentes a promotora da Vara da Infância e Juventude, Jacqueline Magnavita e o presidente do COMDICA, Tiago Maciel, empenhados neste ato que visa a garantia de direitos da criança e adolescentes de Porto Seguro.

A prova para os 56 candidatos inscritos para concorrer a uma das 20 vagas, sendo 10 para tutelares e 10 para suplentes, que comporão as equipes dos dois núcleos, no centro e o outro na BR 367, acontecerá no próximo domingo, a partir das 8h, no Colégio Municipal de Porto Seguro.

O presidente do COMDICA, Tiago Maciel, lembra aos candidatos que o portão da escola onde será aplicada a prova se abre às 7h30 e fecha às 8h, bem como precisam apresentar o RG na entrada dos portões. “Aproveitar o fim de semana para relembrar os assuntos apontados no edital, atenção e tranquilidade são primordiais para uma boa prova”, acrescenta Tiago Maciel, desejando sucesso aos candidatos que escolheram essa área de atuação tão ímpar para atuar na comunidade.

Conforme reza o edital, o resultado deve ser publicado em 15 dias, no entanto, o gabarito será divulgado na próxima sexta-feira, 12. A próxima ação, será a consolidação dos aptos a concorrer na eleição. Todos os atos podem ser acompanhados pelo Diário Oficial do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui