Prorrogada em Porto Seguro campanha de combate à gripe

 

Prorrogada em Porto Seguro campanha de combate à gripe
Divulgação

A Campanha de vacinação contra influenza  foi prorrogada até o dia 9 de junho em Porto Seguro. Com a nova data, as pessoas inseridas ao grupo prioritário de vacinação, compostas por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mães que estão no período de 45 dias após o parto, idosos a partir dos 60 anos, população indígena, portadores de doenças crônicas e professores da rede pública e privada, devem procurar a unidade de saúde.

Conforme levantamento feito pelo departamento de imunização do município, desde o início da campanha em 17 de abril, já foram vacinadas 18.222 pessoas, equivalente a 66, 32% do público alvo. A meta é vacinar 30.000 pessoas, o que corresponde a 90% da meta estipulada.

“Vamos aproveitar a prorrogação da campanha, que é de suma importância, para as pessoas terem a oportunidade de serem imunizadas, evitando problemas de saúde em decorrência da gripe. Quanto maior a adesão, satisfatório será o êxito da cobertura vacinal em nosso município”, afirma a Secretária de Saúde, Edna Alves.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui