Promessa ilheense vence o Campeonato Brasileiro de Surf na Categoria Sub-16

Com o título, Wallace Júnior garantiu vaga no Isa World, campeonato mundial que será promovido pela Associação Internacional de Surf em 2015.

Wallace Júnior, de apenas 16 anos, conquistou de forma antecipada o Campeonato Brasileiro de Surf Amador na categoria mirim Sub-16

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Considerado por muitos como uma das grandes promessas do surf baiano, o ilheense Wallace Júnior, de apenas 16 anos, conquistou de forma antecipada o Campeonato Brasileiro de Surf Amador na categoria mirim Sub-16. Morador do bairro Nelson Costa, na zona sul de Ilhéus, Wallace venceu as quatro etapas do torneio, disputadas no Ceará, Bahia, Pará e Pernambuco. Segundo o pai e empresário do atleta, Wallace Sampaio, a última fase do Campeonato Brasileiro de Surf 2014 está prevista para acontecer no Estado da Paraíba, em data ainda a ser definida.

Sampaio acredita que o surfista ilheense também pode conquistar o título brasileiro na categoria júnior sub-18. “Nesta categoria, ele se encontra em segundo lugar e, por isso, reúne todas as possibilidades de brigar pela primeira colocação na última etapa do certame”, espera, acrescentando que, por ter vencido no Sub-16, Wallace Júnior já assegurou vaga no Mundial de 2015, o famoso Isa World promovido pela Associação Internacional de Surf.

Wallace Júnior pratica surf desde os oito anos de idade, sempre nas belas praias do sul da cidade. Após ingressar no mundo das competições, passou a colecionar títulos. Nos últimos dias 2 e 3 de agosto, por exemplo, faturou o primeiro lugar nas categorias mirim (sub-16) e júnior (sub-18) do Campeonato Municipal de Salvador, disputado na Praia de Aleluia. “Além disso, nunca é demais lembrar que Júnior é o primeiro atleta ilheense a conquistar o Brasileiro de Surf na categoria mirim”, lembra Sampaio.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui