Projeto Viveiro Educador realiza plantio de mudas com ajuda de alunos da Escola Clélia

Projeto Viveiro Educador realiza plantio de mudas com ajuda de alunos da Escola Clélia. Fotos Ascom

Alunos do 9º ano da Escola Municipal Clélia das Graças visitaram, nesta terça-feira (03), o Projeto Viveiro Educador e aproveitaram a oportunidade para botarem a mão na massa. Foram plantadas 104 mudas frutíferas de açaí, jenipapo, caju e cajá-manga e o espaço escolhido para receber as novas árvores foi o Vale dos Pássaros, no bairro Santa Rita.

“A intenção do Projeto é promover ações sociais de interação direta dos alunos e comunidade com o meio ambiente, abordando a importância da preservação da natureza como um todo, assim como os benefícios de plantar árvores, uma simples ação que pode trazer consequências positivas. A ideia é fazer do Vale dos Pássaros um espaço Cultural e Ecológico”, comentou Silvana Muniz, uma das coordenadoras do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Educação do Município.

Além dos anos da Escola Clélia e do Núcleo de Educação Ambiental estiveram presentes os alunos do Curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal, o presidente do projeto Bola na Rede, o diretor do Departamento de Cultura, Demerval Pires e o secretário de Meio Ambiente, José Archângelo Depizzol.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui