Projeto teixeirense recebe premiação em Festival Percursos da Literatura da Bahia

Foto: Divulgação

Na quinta-feira, 29 de abril, aconteceu no canal do Youtube do projeto Oxe a premiação do Festival Percursos da Literatura da Bahia ocorrido nos dias 26 a 30 de abril, que premiou iniciativas de leitura da Bahia.

Tal projeto fez um mapeamento de todos os pontos de leitura do Estado, e o Coletivo das Artes Motirô do extremo sul da Bahia de Teixeira de Freitas agora participa dessa iniciativa, sendo uma das 12 ações de Incentivo à leitura premiadas com o projeto “Geladeiroteca” que são geladeiras não utilizadas habitualmente e são transformadas em pontos de leitura espalhados pela cidade, esta é uma forma de fomento a leitura e de consciência ambiental.

Devido a Pandemia os pontos que se encontram em escolas estão fechados, mas o ponto do shopping Teixeira Mall e da comunidade Araras estão em pleno funcionamento e em breve será inaugurado um ponto no Residencial Padre José, uma parceria com o artista Leo Santos, Joab 3 e a associação de moradores do bairro. Um orgulho para nossa cidade.

E no dia 30 de abril o Coletivo das Artes Motirô através do incentivo da lei Aldir Blanc, com o apoio da prefeitura municipal via Dept. de Cultura e o shopping Pátio Mix, realizou uma live de reabertura da Galeria Motirô, com um bate papo sobre Arte e Cultura em tempos de Pandemia.

Foto: Divulgação

A live contou com a participação do cantor Idalicio Costa, da fotógrafa e psicanalista Solange Nogueira, da cantora e professora Tamy Persan, da arte educadora e produtora Cultural Katia Aslene Dutra que também assina a curadoria da exposição Fluxo artístico do artista Don Monti, também participante da live, que ficará na galeria até dia 30 de maio das 10 as 20 horas.

Todos os projetos do Motirô estão no site: coletivodasartesmotiro.com.br

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui