Projeto socioesportivo alcança crianças e adolescentes em Porto Seguro

Projeto socioesportivo tem mudado a vida de muitas crianças e adolescentes. Fotos: Arquivo pessoal

Minha motivação é poder ajudar, é plantar a semente da mudança no coração de quem cruza meu caminho.

É com essa frase do escritor brasileiro Roger Stankewski que passaremos a contar um pouco do trabalho desenvolvido por um professor de tênis na cidade de Porto Seguro.

O nome dele é Tiago Henrique e, por iniciativa própria, realiza um projeto socioesportivo exemplar com crianças e adolescentes. Campeão baiano e vice-campeão brasileiro de tênis e na modalidade squash, sua história se confunde com a de muitos participantes.

Raquetes e uma quadra disponível podem fazer toda a diferença

Conversamos com Tiago. Ele relata que já morou em um orfanato e que, à época, foi alcançado por um projeto parecido. A intenção de contribuir com uma sociedade melhor o levou a desenvolver o trabalho com o esporte em cidades por onde passou, como Ilhéus, Itamaraju e Prado.

Há quatro anos em Porto Seguro, manteve o desejo de oferecer a mesma oportunidade para os filhos porto-segurenses, mas não queria fazer de qualquer forma. Tiago almejou sempre ir aos bairros periféricos, onde reside uma população com maior vulnerabilidade social.

Que tal ajudar?

Até que, recentemente, dando aulas particulares, encontrou um amigo que o ajudou a conseguir meios para atuar. Com o apoio do poder público, cedendo o espaço, e de colaboradores, oferecendo o material necessário, finalmente começou colocar em prática o seu projeto.

Hoje, Tiago é reconhecido por seu alto gabarito e por sua humildade. Ele inicia alcançando cerca de 100 jovens com idades entre 10 e 17 anos, todas as quintas-feiras, em uma quadra no bairro Ubaldinão.

Esse pode ser o começo de grandes histórias

A visão é atuar com outros professores, também com recém-formados, oferecendo novas modalidades em mais turnos, outros bairros. A partir daí, ele incrementa seu projeto com palestras ministradas por colaboradores de diversas áreas.

Não é fácil e Tiago conhece a realidade e utiliza as ferramentas que a vida o ofereceu. “Fui uma dessas pessoas salvas pelo esporte e o que me impulsiona é saber que a gente pode mudar a história dessas crianças“, disse.

Esse é o Tiago Henrique

Podemos juntos tentar mudar e fazer com que, além de atletas, essas crianças possam se tornar cidadãos de bem. Minha motivação é olhar pelo próximo, como Jesus ensinou“, finalizou Tiago.

Você que está lendo pode conhecer de perto e contribuir com o projeto socioesportivo. O Tiago pode te apresentar inúmeras formas de fazer parte dessa atitude louvável.

Entre em contato com ele pelo número (73) 9.9900-5979.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui