Projeto social em Minas Gerais é inspirado no Club Recreativo Resgate, de Itanhém

Projeto social em Minas Gerais é inspirado no Club Recreativo Resgate, de Itanhém
Fotos: Divulgação/Renascer

O projeto Resgate, ou Club Recreativo Resgate, é uma ação social que tem o papel de envolver jovens e adolescentes, a fim de incentivá-los à prática do esporte, oferecendo lazer, além de ensinar valores morais e éticos.

Há mais de 10 anos, beneficia centenas de crianças itanheenses e conta com o apoio da prefeitura de Itanhém, pais, comunidade, escolas e demais parceiros.

Inspirada nas atividades desenvolvidas junto ao projeto durante 3 anos e 9 meses em Itanhém, a professora Bruna Prates retornou para a sua cidade, no estado de Minas Gerais, e criou o Projeto Renascer.

Na cidade de Pedra Azul (MG), o foco será atender cerca de 300 crianças entre 05 a 17 anos. A metodologia é com treinos de futebol e palestras. O foco sempre serão o bairros mais periféricos.

Tudo sem custo algum para os alunos, porém, eles precisam estar matriculados em alguma rede de ensino. “Eu agradeço ao Projeto Resgate, em nome do professor Binas, que me ajudou a crescer como profissional e como ser humano!“, disse Bruna.

O trabalho acontece com os campos do bairro Mocó, bairro Ladeira e Carecão. Com o apoio de alguns comerciantes e da população pedrazulense. Um dos maiores parceiros é o “Hélio do Algodão Doce”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui